sexta-feira, 25 de julho de 2014

E somos ainda mais felizes pra sempre


por Priscila Oliveira

Um ano, 12 meses, 365 dias daquela madrugada inesquecível e parece que foi ontem. Foi o dia mais feliz da minha vida! E, da vida de muitos Atleticanos certamente.

Clube Atlético Mineiro – CAMpeão da Libertadores da América de 2013. Acredite foi real! É o que repito pra mim desde 25 de julho do ano passado.

Impossível descrever aquela emoção tão particular e tão coletiva. Tão feliz, tão inigualável, tão especial, tão épica e tão Galo!  Eterno na mente, ou eternamente, na lembrança, é possível sentir o clima, o cheiro, a expectativa... Guardo ainda o estrondo daquela bola na trave do último pênalti e o grito engasgado de “É CAMpeão”. Sei lá, ainda me lembro que da maioria da torcida próxima a mim, não sabia muito bem o que fazer naquele momento... Quanta emoção!

Um título de muitos heróis. Do artilheiro da competição Jô, do maestro Ronaldinho Galúcho, do ídolo torcedor Tardelli, do Víctor goleiro Santo, do talismã Luan, do iluminado Guilherme, do líder Réver e de tantos outros. Eternos, todos! Mas hoje, depois de um ano de Atlético CAMpeão da América, me apego à imagem do guerreiro Leonardo Silva após o gol na final aos 41’ do segundo tempo, para representar à altura a data.



A expressão do Leo, nesta foto, ilustra tudo o que envolveu aquele título durante toda a competição. E, pensar que ele quase se tornou vilão, quando cometeu o pênalti contra o Tijuana.

Foto que liberta. Libertadora, Libertadores, libertados! Expressa o desabafo de jogadores renegados, técnico azarado e da torcida que ouvia pelas ruas o “nunca serão”.

Foto que grita. Um grito que vem da alma de milhões representados em um só guerreiro. Um grito de “liberdade ainda que tardia”.

Foto que impõe. Aqui é Galo!

Foto que luta. “Com toda nossa raça pra vencer”! Uma luta incansável para fazer realidade aquele momento. Um sonho de tantos anos. Uma luta para provar que sim, Yes, WE CAM. Lutamos e vencemos o vento! E somos ainda mais felizes pra sempre.

Reescrever, recordar, reviver. Que sensação boa essas memórias trazem.
Foi épico, como só o Atlético pode ser!


Muito obrigada ao time todo!
Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário