terça-feira, 29 de julho de 2014

Apático, Atlético perde em Recife


por Priscila Oliveira

O Atlético perdeu por 2 a 1 para o Sport no domingo, 27 de julho, na Ilha do Retiro, em Recife. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Alvinegro permaneceu em 11º lugar, com 15 pontos. Lembrando que o time tem dois jogos a menos.

Sabe aqueles dias que nada se encaixa, então... O time esteve desorganizado em campo e sem padrão tático. Logo nos primeiros minutos, o adversário já levava perigo ao gol atleticano.

O time pernambucano abriu o placar aos 5 minutos do 2º tempo com Felipe Azevedo e aos 23 Durval ampliou após a nossa zaga, “torre gêmeas”, bater cabeça. Aos 37, Tardelli sofreu pênalti e ele mesmo cobrou para diminuir para o Atlético e fazer o gol de número 101 dele. E foi só.

O Alvinegro lutou até o final, mas não teve jeito, sem o mínimo de padrão, não conseguiu virar. Claro, que as justificativas giram em torno da ressaca pela conquista da Recopa. E, seria plausível, se o time não viesse justificando excessivamente alguns maus resultados, é a mudança de treinador, é a falta de tempo pra treinar e se adaptar ao estilo do novo técnico, é a excursão pra China e por aí vai.

Fato é que Levir ainda não fez o time encontrar um caminho regular. E pior, ele tem exposto as estrelas do time, tem reduzido a jogadores comuns, àqueles que fizeram o Atlético brilhante dos últimos tempos. Primeiro foi Tardelli, depois Ronaldinho, que vai deixar o Atlético um pouco antes do esperado, em muito pelo clima que Levir, parece ter instaurado, e agora sacando Jô, que saiu visivelmente insatisfeito e nem quis esperar a cobrança de escanteio, mesmo com os companheiros pedido.

Fato é que com o troca-troca de treinador, o Atlético não se encontrou este ano. E pior, a mudança de técnico, fez com que um time que deveria ainda estar dentro no "prazo de validade", ao menos por mais este ano, já acabou. Reformulação é preciso já, para não começar totalmente do 0. Digamos que a conquista da Recopa foi como fechar com “chave de ouro” a fase maravilhosa do Clube nos últimos dois anos.

O treinador chegou bancando que jogador é número e quem não tem bons números, naturalmente, vai sair. Estranho é que nem Levir tem tão bons números assim. E o que dizer do lateral-esquerdo Emerson Conceição. O moço erra tudo naquele setor, raramente acerta cruzamentos, às vezes, quando acerta é por pura sorte. E, mesmo assim, para Levir, ele é inquestionável. Quais são os números de Emerson na matemática do treinador? “Se olharmos para o mercado, veremos que estamos bem servidos na posição”, foram as palavras de Levir na coletiva pós-jogo. Preocupante essa visão do comando do time.

No próximo domingo, 3 de agosto, o Atlético recebe o xará paranaense no Independência.

Saudações Atleticanas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário