sexta-feira, 11 de abril de 2014

Atlético vence e vai para as oitavas como 1º do grupo



por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 1 a 0 o Zamora/Ven. nessa quinta-feira, 10 de abril, no Independência. A vitória confirmou o Galo no primeiro lugar do grupo e a classificação para as Oitavas de final. A partida foi válida pela 6ª rodada (a última) da Fase de Grupos da Copa Bridgestone Libertadores 2014. O Alvinegro terminou essa fase com 12 pontos, conquistados em três vitória e três empates. Com um aproveitamento de 66,7% foi o 4º melhor 1º colocado.

O time atleticano foi a campo com dois GRANDES desfalques: Ronaldinho e Victor (fora os desfalques de outros há mais tempo). Importância indiscutível desses dois jogadores para a equipe. Porém, a trupe se virou bem com Guilherme, em mais uma grande atuação, e a dupla de zaga Leonardo Silva e Otamendi, que mal deixavam o adversário finalizar e a bola chegar ao goleiro Giovanni. Como jogo esse Otamendi!

Aliás, o sistema defensivo atleticano tem convencido. O time toma poucos gols e poucos sustos. Talvez esse setor seja o principal responsável pelo time chegar à marca de 17 jogos sem perder. Ponto para o treinador! Assim, como as variações que estão aumentando, as jogadas mais bem construídas. Ok! Mas, é preciso acertar esse ataque logo! Colocar o pé na fôrma mesmo. Muita chance criada para um placar magro assim! Andam pecando demais nas finalizações. E, finalizações cara a cara com o goleiro, o que é mais preocupante.

Com um futebol arrasador no início, o Alvinegro, rapidamente abriu o placar depois de um passe milimétrico de Guilherme para Jô fazer o gol, aos 9 minutos. A impressão que passou, era a de que “se” continuasse assim, o time iria golear. Ficou no “se”, mas deu pro gasto. A equipe diminuiu o ritmo após o gol e pecou nas finalizações e em não arriscar muito em chutes à distância, principalmente pela baixa estatura do goleiro adversário. Mas, pelo menos mais um gol poderia ter saído até o apito final. Talvez nos pés de Jô que perdeu na cara da meta, talvez pelos pés de Marion que gingou na frente do adversário, passou por um, passou por dois, foi derrubado, foi pênalti. Foi! Claríssimo! Mas, para o árbitro não foi. E ainda teve um grande passe de Guilherme que lançou para Fernandinho que driblou o goleiro, mas o zagueiro fez o corte e evitou o gol.

O jovem atacante Marion entrou no lugar de Tardelli que lutou muito, mas ainda não fez as pazes com o gol. Fernandinho retornou bem à sua posição, com disposição e ‘fome’, só precisa aprender a dividir “o pão”.

Com tão boa atuação quanto Guilherme, mais uma vez, Donizete na disputa. Raça e entrega impressionante do volante atleticano! Mas, desde os 27 minutos do 2º tempo, com um jogador a mais, o Atlético viu o adversário tentar crescer e pressionar em busca de um gol embora sem muita qualidade, mas se segurou lá atrás. Só faltou mais tranquilidade para matar o jogo lá na frente.

Uma baixa importante que a equipe pode ter é o lateral-direito Marcos Rocha que se machucou e não voltou para a etapa final. O adversário do Galo nas Oitavas de final será o Nacional de Medellín, na quarta-feira, 23 de abril na Colômbia (data a confirmar).

Agora está valendo! #Faltam8

#VamuGalo

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético


9 comentários:

  1. Pri, só não concordei com o "Inicio arrasador". Apesar do Galo ter feito o gol aos 9 minutos, nos 8 minutos anteriores não pareciam ter entrado em campo e o Zamora criou duas chances.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cmalopes, obrigada pela leitura! Mas, sei lá, estava no estádio e tive a impressão que o Galo pressionou muito no início, talvez eu tenha sido influenciada pela minha a euforia ou pela expectativa de ver o time do Autuori mais agressivo... Abraço.

      Obrigada pela leitura!

      Excluir
    2. Concordo com a observação. Zamora chegou duas vezes com perigo antes de o Galo fazer o gol. Time morno, jogo morno, torcida morna...

      Excluir
  2. bacana o post e o blog. como atleticano sou cautelosamente otimista mas vamos no #euacredito que esta bom.

    continue o bom trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, obrigada pela leitura. Meus relatos são humildemente minhas visões dos jogos do Galo doido! Também sou cautelosamente otimista e exageradamente supersticiosa, portanto, a contagem regressiva deu certo no ano passado e estou repetindo este ano #Faltam8!

      Agora, quem é você? Revela aí! rsrsrs

      Excluir
  3. Oi Pri! Parabens pelo blog! Gostei. Abs. Marcio Dino

    ResponderExcluir
  4. Bom texto. Também tive a impressão de que o início do Galo foi arrasador, visão da arquibancada, mas após o gol o time ficou muito burocrático.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na arquibancada acaba que nos deixamos guiar pela emoção... ainda bem! Obrigada pela leitura! Abs.

      Excluir