domingo, 16 de março de 2014

Com time reserva, Atlético goleia o Boa


por Priscila Oliveira

O Atlético goleou por 3 a 0 o Boa Esporte neste domingo, 16 de março, no Independência. A partida foi válida pela 11ª rodada do Campeonato Mineiro (a última da fase de classificação). Com o resultado, o Alvinegro somou 23 pontos e confirmou o 2º lugar. Na semifinal (a definir datas), o Galo vai enfrentar o América, 3º colocado.

O jogo foi todo do Atlético que poderia ter feito mais gols. Esse time alternativo está treinadinho rapaz! Por vezes, neste jogo, o time reservas pareceu até mais organizado em campo que o titular. Sabia que ele o time B tem um aproveitamento melhor que o do time A? 65% e 61% de aproveitamento respectivamente. Mas, a comparação para por aqui, porque a concorrência torna-se desleal, já que uma coisa é disputar campeonato estadual e outra é competição continental. Além disso, o time de reservas não tem metade da experiência dos titulares absolutos de Autuori.

O fato é que a safra de bons jogadores no terreiro do Galo está boa demais da conta sô! Falava-se muito no atacante Carlos, sobre o sucesso que poderá fazer no profissional do Alvinegro e isso deve acontecer mesmo, porque o garoto sabe tratar a bola e tem feito boas apresentações, fez até mais um gol hoje. Mas não é que Marion tem roubado a cena e disputa a posição e a vaga de revelação com ele?  Como joga esse menino! Fez só dois gols e, não fosse a substituição, poderia ter feito o terceiro (mesmo saindo aos 40 minutos do 2ºT).

O primeiro gol foi aos 23 minutos do 1º tempo, quando Marion recebeu a bola na grande área e chutou cruzado para o gol. Dezesseis minutos depois, aos 39, ele recebeu lançamento de Michel e tocou para fazer um lindo gol de cobertura. Foi de Marion também o cruzamento rasteiro, na medida, para o gol de Carlos, diga-se de passagem, aos 24 minutos do 2º tempo.

Outro formado na base, que tem ganhado a confiança do treinador e figurado no time titular é o lateral-esquerdo Alex. Bom jogador, com garra, que faz bem a função e que pode ser a solução por ali. Condição que talvez seja adiada. Nos últimos minutos, em um lance infeliz de Wander do Boa, Alex foi atingido no rosto, ficou desacordado e seguiu de ambulância para o hospital. Wander foi expulso. Pouco perto da grave falta que fez. Graças a Deus, as notícias são as melhores, não foi constado nada no crânio e nem na coluna do jogador, que voltou para a Cidade do Galo, mas segue em observação. Eita lateral-esquerda zicada! Deve ser vudú do Júnior César ou mau-olhado do Richarlyson... Não há nenhuma justificativa que não seja relacionada ao sobrenatural, às forças ocultas para tamanhos problemas nesse setor este ano, que só está no começo.

Antes disso, no final do 2º tempo, ainda deu tempo para ver o meia Eduardo, que também deixou ótima impressão. Sem falar do zagueiro Jemerson, um pouco mais rodado e que também faz o seu trabalho direitinho.

Enquanto isso o atacante André... Ah André! Podendo ser a opção número 1 de substituição do atacante Jô, não é nada. Não quer, ou não consegue, ou nunca foi.  Ele está prestes a se tornar aquelas eternas promessas. E olha que hoje, ele fez uma partida melhorzinha, mesmo dando o primeiro chute a gol aos 23 minutos do 2º tempo. Ao menos correu, ajudou o grupo, ou tentou, demonstrou disposição, ao contrário de outros jogos. Por pouco foi premiado com um fortuito gol de bicicleta no final. Como ele precisava desse gol. Vai que era a confiança que ele precisava para voltar a causar, no mínimo, uma expectativa boa na torcida. André tem sido facilmente ofuscado por garotos mais novos e com menos bagagem.  É o único que não soube aproveitar os jogos do Mineiro para se impor. Se não mostrar trabalho no Clube campeão da América, vai mostrar onde?

Um jogador que não é formado na base atleticana, mas que já deixou André pra trás é o Neto Berola. Ele fez mais uma boa apresentação.  Berola até lembrou o melhor estilo Tardelli, porém menos certeiro que o matador. Se continuar assim...

Saudações Atleticanas!!!


Foto: Daniel Teobaldo (@Daniteo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário