quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Mão cheia! Galo vence URT



Jogadores do Atlético-MG celebram gol contra a URT (Foto: Reprodução / Premiere)


por Priscila Oliveira

E o Atlético goleou por 5 a 0 a URT, nesta quarta-feira, 19 de fevereiro no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. A partida foi válida pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Alvinegro somou oito pontos e está em 5º lugar.

O técnico Paulo Autuori, devido às condições do gramado, optou por levar para a partida u um time de reservas. O jogo marcou a volta de Leandro Donizete, recuperado de uma lesão. E o volante voltou muito bem, tomara que, para não sair mais do time. Até parece que foi Donizete o responsável por contagiar, dar uma animada nesse time de reservas que, dia desses atrás, teve uma atuação apática e acabou perdendo para o Tupi em Juiz de Fora.

O Galo fez 1 a 0 com André aos 27 minutos do 1º tempo, depois do cruzamento perfeito de Neto Berola pela esquerda. Neto que esteve muito bem na partida. Aos 41 minutos, o zagueiro Edcarlos fez o segundo gol atleticano aproveitando a ótima cobrança de falta de Dátolo. Ainda no 1º tempo, aos 44, Michel deu um lindo voleio de fora da área para fazer o terceiro gol. No início do 2º tempo, aos 4 minutos, foi a vez de Guilherme invadir a área e tocar na saída do goleiro para fazer o quarto gol e, no finalzinho do jogo, 42 minutos, aquele que abriu a goleada, fechou a conta, André cravou Atlético 5 a 0.

Fato é que o time atleticano fez o que se espera que faça diante de um time do interior. Longe da arrogância de vencer por goleada. O que se esperar é que o time tenha a atitude de se impor, assumir as melhores condições de trabalho que têm perante esses times e vencer independente do placar, ou convencer.

Resultado que serve para reanimar o ambiente e alguns jogadores. Foi bom ver Dátolo atuando bem na sua posição de origem e fazendo boas cobranças de faltas, na primeira delas veio o gol do zagueiro Edcarlos. Zagueiro que nenhum torcedor do Galo queria ver por aqui... Se ele apenas fizer bem as funções da sua posição a massa já se dará por satisfeita. Ele jogou ao lado do argentino Otamendi, irretocável.

Foi bom ver André marcando dois gols e jogando muito bem. Mas, independente do adversário, faltou comemorar os gols, faltou vibração. André tem que ser mais feliz jogando bola. É rapaz novo, tem um futuro pela frente e pode ser importante realmente para o time. Se não quiser ser importante para o time, que se preocupe em jogar e fazer gol com alegria para, ao menos, receber propostas, quem sabe ser vendido. Mas tem que ter alegria no ofício, regra básica.

O jogador Guilherme também deixou a sua marca e começou a jogada do primeiro gol, atuou bem, mas depois de ter sido um dos nomes mais importantes da Libertadores do Galo, acredito que a maioria esperava que ele deslanchasse neste ano. É só o início de 2014, mas, ainda apresenta um futebol tímido perto da expectativa que se tem do que ele pode render.

Acho que o Atlético pode colher  bons frutos com Alex e Carlos que deixaram boa impressão. o clube precisa definir a situação de Michel. Não só pelo golaço que fez, mas é bom jogador (lembrando que Michel não foi inscrito na Libertadores por causa de pendencias no empréstimo com o Amería/ESP).

Mão cheia e energia renovada! O ataque, pelo menos do time reserva, começou a se acertar, segundo o técnico Paulo Autuori, era isso que faltava. Tomara que inspire os titulares. Um 'sombra' sempre faz bem!

Saudações atleticanas!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário