domingo, 13 de outubro de 2013

Domínio do Galo no clássico e golaço de Fernandinho mantêm invencibilidade atleticana no Horto

“Aqui não! Aqui não!”, disse o autor do único gol da partida, Fernandinho.


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 1 a 0 o Yale na tarde desse domingo, 13 de outubro, no Independência. A partida foi válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e com a vitória o Atlético chegou aos 42 pontos e se manteve no 5º lugar. O Galo chegou à impressionante marca de 36 vitórias do Independência e apenas uma derrota.

E o resumo do clássico? Ataque do Galo pela direita, ataque do Galo pela esquerda, ataque do Galo pelo meio, Galo pela linha de fundo, lateral para o Galo, escanteio para o Galo, cobrança de falta pelo Galo, pênalti para o Galo que não foi marcado, duas defesaças do goleiro Giovanni, alá Victor e, finalmente, gol do Galo! Em suma, um verdadeiro massacre do futebol alvinegro.

O Atlético dominou a partida do início ao fim. Domínio visível principalmente no 1º tempo quando o Ypiranga, praticamente, parou para ver o Galo jogar. Na etapa final, o time celeste, ensaiou uma reação, mas era alarme falso. Como pode um time com esse futebol ser líder da competição. Só mostra qual fraco está o campeonato esse ano.

Os jogadores atleticanos, muito focados na disputa, jogaram muito, correram muito. Foi mais uma boa partida de Diego Tardelli, desempenhando o papel de Ronaldinho Gaúcho e de Luan, que acredita em todos os lances, não tem bola perdida pra ele. Emerson parece ser a cópia de Réver, um pouco mais sério até. Leonardo Silva firme como sempre, assim como o regular Júnior César. O atacante Alecsandro não conseguiu acompanhar o ritmo do time hoje, mas não comprometeu. Pierre e Josué desarmaram muito o adversário, mas, o rei dos desarmes no clássico foi mesmo Marcos Rocha, grande partida do lateral-direito que dividiu o título de melhor em campo com o autor do gol, Fernandinho. Se o atacante não tivesse preferido cair, em outros lances, teria sido 3 a 0 para o Atlético com os três gols dele.

Aos 41 minutos do 2º tempo, os dois melhores em campo foram responsáveis pelo gol da vitória atleticana. Em um dos desarmes, Marcos Rocha acreditou no lance pela direta e passou a bola para Fernandinho que deu um drible desconcertante no zagueiro e arriscou o chute de longe e fez um golaço, encobrindo o goleiro do Palestra famoso pelo gol de costas. Uma pintura de Fernandinho!

Enfim, venceu o melhor. Mesmo desfalcado de quatro jogadores titulares absolutos (Réver e R10 que estão machucados, Victor e Jô na Seleção) o Atlético foi superior e não sentiu falta alguma dos que não estiveram em campo.

Seguem os treinos antes do mundial. O próximo adversário será o xará paranaense, na próxima quarta-feira, 16 de outubro, no estádio Durival de Brito em Curtiba.

#Faltam2 jogos para o mundial sonho meu! Gaaalo!

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário