domingo, 15 de setembro de 2013

Atlético vence e dá presente de grego para Grêmio


por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 1 a 0 o Grêmio, em pleno aniversário da equipe sulista, nesse domingo, 15 de setembro, na Arena Grêmio. A partida foi válida pela 21ª rodada do Brasileirão. O resultado colocou o time no 10º lugar na competição, com 28 pontos.

Aos poucos o Atlético entra no eixo, ou o reencontra.  Fato é que o Alvinegro alcançou a 10ª partidas sem perder, sendo duas vitórias consecutivas no returno. E, se não fosse a chuva, o placar poderia ter sido melhor para o Galo pelo bom 1º tempo que o time fez. Com boa troca de passes, o time atleticano envolveu a equipe gremista e um pouquinho mais de pontaria poderá ter aberto o placar ainda na etapa inicial. Por alguns momentos o time do Grêmio não viu a cor da bola, sendo dominado pelos alvinegros. Mas, nem por isso, deixou de atacar e levar perigo ao gol de Victor que fez, ao menos, seis defesas difíceis nos dois tempos.

A chuva aumentou no 2º tempo, o que prejudicou as duas equipes, mas no momento em que o Grêmio começou a ganhar mais confiança e atacar mais, o Atlético foi lá e fez o gol, em grande jogada de Diego Tardelli com um cruzamento perfeito para Fernandinho marcar. Atlético 1 a 0.

O treinador Cuca disse que a vitória atleticana se deve à disciplina tática da equipe. “É complicado vir aqui jogar contra o Grêmio, com o campo cheio, aniversário do Grêmio, o Grêmio motivado e brigando pela liderança. Mesmo com o campo pesado, nossa equipe teve um domínio técnico e neutralizou bem o adversário. Controlamos bem jogo e o resultado foi merecido. A vitória é mérito dos jogadores, que cumpriram a rigor o que a gente determinou e confiam na armação que a gente faz”, comentou o técnico.

A cada vez que o lateral-esquerdo Júnior César entra em campo como titular, me pergunto como ele foi reserva de quem foi por tanto tempo. Foi um dos destaques da partida, ao lado de Victor com defesas importantes. Agradecimentos ao Richarlyson pelos bons serviços prestados sem alguns jogos, não se pode ser ingrato. Mas, seu companheiro é o dono da vaga. Antes tarde que nunca.

Por um 2º turno digno do CAMpeão da Libertadores! Gaaalo!


Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário