quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Com poder de reação, o Atlético empata com o Botafogo/RJ




por Priscila Oliveira

Depois de alguns jogos apresentando um futebol que nem de longe lembra o do CAMpeão da Libertadores, o Atlético voltou a ter uma boa atuação e, não fosse o apito, teria vencido o Botafogo de virada. O Alvinegros empataram em 2 a 2 na noite dessa quarta-feira, 7 de agosto no Independência. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Galo somou 11 pontos e subiu para o 16º lugar.

O lado bom do empate foi a postura do time em campo, que não se contentou hora alguma com a derrota, empatou o jogo e por muito pouco não venceu a partida. Bastava o árbitro Raphael Claus ter marcado o um pênalti claríssimo sobre o atacante Luan. 

O time carioca saiu na frente com Elias, aos 14 minutos do 1ºtempo. Aos 28 minutos, na cobrança de falta típica e certeira de Ronaldinho Gaúcho, o Atlético empatou a partida. O Botafogo retomou a vantagem com Lodeiro, aos 13 minutos do 2º tempo e, nos acréscimos da partida, 48 minutos, o empate atleticano saiu dos pés do atacante Luan.

O técnico Cuca reconheceu o empenho na busca pelo resultado. “Foi um jogo muito intenso, principalmente no primeiro tempo, muito corrido. No geral, merecemos pela luta, pela perseverança pela maneira como ocorreu, com os jogadores não aceitando a derrota de jeito nenhum”, falou o treinador.

Festa nas arquibancadas! Mais pela postura do time, menos pelo resultado.

Avante Galo!

Este foi o primeiro de mais dois confrontos contra o Botafogo que o Atlético terá. É que no dia 6 de agosto ocorreu o sorteio dos confrontos das oitavas-de-final da Copa do Brasil e a sorte definiu Atlético x Botafogo e o Galo vai decidir a classificação em casa. A primeira partida será realizada no Maracanã, no dia 22 de agosto e a segunda no dia  28 de agosto.

Este é o ano do acerto de contas com a história. Já acertamos com o São Paulo, que depois de tanto perder para o Galo está mal no Brasileirão e, se Deus permitir, acertaremos as contas com o Botafogo também.

Durante a semana, também na terça-feira, 6 de agosto, o técnico Cuca completou dois anos de Atlético. O técnico tem um saldo positivo até agora: BiCAMpeão Mineiro 2012 (invicto e 2013), vice-CAMpeão Brasileiro 2012, CAMpeão da Libertadores de 2013.

“É uma satisfação, um orgulho muito grande, dentro da dificuldade que é um treinador hoje no futebol brasileiro fazer um trabalho a longo prazo porque o resultado e que mantém o profissional no cargo. Estou muito feliz aqui no Atlético, consegui ter conquistas importantes e tomara Deus que eu consiga ficar mais tempo”, disse Cuca.

O último técnico a permanecer dois anos à frente da equipe alvinegra foi Procópio Cardoso, no final da década de 70 e início dos anos 80.

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético


Nenhum comentário:

Postar um comentário