domingo, 25 de agosto de 2013

Atlético perde na estreia da Copa do Brasil

por Priscila Oliveira

A estreia do Galo na Copa do Brasil 2013 não o que se esperava, mas dá pra reverter. O Atlético perdeu por 4 a 2 para o Botafogo/RJ no Maracanã nesta quinta-feira, 22 de agosto. Foi o primeiro jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil 2013 (lembrando que neste ano, os times que disputaram a Libertadores entraram na competição na oitavas). Com os dois gols marcados na casa do adversário, o Galo precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença para avançar às quartas-de-final da Copa. A partida de volta acontecerá ás 19h30 da próxima quarta-feira, 28 de agosto, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

O Atlético fez um grande primeiro tempo e poderia ter dado outro rumo para a partida, tamanha as chances de gols que teve e não converteu.

Foi quando aos 19 minutos, o domínio atleticano se converteu em gol. Ronaldinho Gaúcho, que dava show de bola em campo, deu uma ótima assistência para Marcos Rocha tocar na saída do goleiro e abrir o placar: Atlético 1 x 0.

A comemoração atleticana durou pouco, porque nove minutos depois, o time carioca empatou com um chute de fora da área de Lodeiro, sem chances para o goleiro Victor. 1 x 1. O time atleticano ainda teve mais três chances claras de marcar duas vezes com Ronaldinho e uma com Luan, mas não foi feliz na conclusão.

Com três minutos de jogo no 2º tempo, Leonardo Silva, ao tentar cortar um cruzamento, fez gol contra. Não se pode dizer que seja por isso, mas fato é que o Atlético não conseguiu repetir no bom futebol do primeiro tempo.

Mais sete minutos e nova infelicidade da equipe mineira, um chute do zagueiro Rafael Marques desviou no lateral-esquerdo Júnior César e acabou tirando Victor da jogada, assim o Botafogo chegou ao terceiro gol.


O Atlético não parou de lutar e foi para o ataque para tentar diminuir, com isso viu o Botafogo fazer o quarto. Parece que o Guilherme veio mesmo jogar no Atlético para virar talismã. Será? O jogador entrou aos 18 minutos do 2º tempo no lugar de Josué. Aos 43, Guilherme diminuiu para o Galo depois de receber passe de Ronaldinho Gaúcho e finalizar com categoria, renovando as esperanças de classificação.

Como disse Ronaldinho Gaúcho, ‘agora é na base do EU ACREDITO’, novamente.

Avante Galo!


Saudações atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário