terça-feira, 23 de julho de 2013

O futebol há de ser justo com a história




por Priscila Oliveira

“Está chegando a hooora! O dia já vem raiando meu bem eu tenho que ir embora”...

Eu tenho é que ficar para ver com os meus próprios olhos o que os sonhos outrora me revelaram. Quero ficar para sentir todas as emoções do mundo em 90 minutos ou mais...

É quase O GRANDE dia! Ou a GRANDE noite!  O dia D! A noite N! A noite de gala, de Galo! Àquela que esperamos desde sempre...

Há uns cinco dias tenho me flagrado rindo sozinha e, quando me pego assim, lá estou eu chorando. Choro de alegria minha gente, de orgulho de ser Atleticana! Meu grande gol na vida!

Me pego pensando na final e rio atoa... quando vejo viajo em meus pensamentos e recordo da infância, sempre Galo, acompanhando os jogos pelo rádio, e choro novamente. São dias de constantes emoções que antecedem a noite do Eldorado atleticano.

Quando criança, ao ouvir o rádio, imaginava cada lance que o locutor narrava, daquela forma lúdica que só uma partida de futebol por esse meio proporciona... Daí lembro daquela época, e desde ela, a única Atleticana da rua, da turma, ao menos a única que se entregou totalmente a essa paixão louca. Ah, tinha também a amiga de loucura alvinegra, a Elaine Cristina! Nos perdemos pela vida, mas o Galo ainda nos une de alguma forma em um fio invisível. O mesmo fio que liga todos aqueles que nascerão com o brasão alvinegro com as iniciais CAM. Brasão simplório e único que guarda toda a emoção do mundo...

Acho que foi Roberto Drummond quem disse que o Atlético parecesse da família da gente. E tinha razão! Parece mesmo!

Paixão louca carregada por toda vida, que nem na parte mais difícil da história do Atlético teimou em diminuir ou ousou em acabar, só aumentou... Se no inferno, por pouco fomos felizes, imagina agora?! 

Nossa ressurreição tem sido completa depois de três verdadeiros milagres: dois de Victor e um de Guilherme (acredite!).

Cá estou, cá estamos nós atleticanos, diante do dia, da noite mais importante de nossas vidas, de nosso clube amado.

Antevemos o título, acreditamos, simplesmente porque é parte da nossa essência acreditar, perseverar na fé, afinal uma hora tem que dar certo! Vai dar!

Não será a desvantagem de dois gols do placar que vai tirar a nossa fé de 105 anos! O futebol finalmente há de ser justo com a história! Deus há de abençoar!

Vamos tomar posse do que é nosso por direito! #VamuGalo

Falta 1! O mais importante de nossa história!

Foto: Gabriel Castro

4 comentários:

  1. Realmente todos Atleticanos são iguais, leio seu teto e me vejo com suas atitudes, parabéns pelas palavras e até Quarta feira no Mineirão gritando "É campeão".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!

      Somos unidos pela mesma emoção desde sempre: Atlético!

      Gaaaaaaalo!

      Até quarta para comemorar muito!!!

      Excluir
  2. Eu também mutias vezes rio sozinho pois ate agora não acreito que o ronaldinho gaucho joga no galo. Quando vejo ele com a camisa preto e branco penso comigo: sera que estou sonhando? Também não é de espantar, quem foi acostumado a ver Marcio Mexirica, Jales, Tiago Cavalcanti, juninho, edsons, carini, credo.....e agora depois de muitos anos sabemos de cor o nosso time titular e pensar que dos 11 que nos representa, so o pierre nunca foi pra seleção. Como diz o kalil: vai ser uma decada batendo nas marias.

    ResponderExcluir