quinta-feira, 13 de junho de 2013

Atlético leva gol no início e perde na Vila Belmiro


por Priscila Oliveira


O Atlético perdeu por 1 a 0 para o Santos na Vila Belmiro, na quarta-feira, 12 de junho. A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a manutenção dos quatro pontos conquistados até aqui, o Alvinegro terminou a rodada na 18º colocação e está na zona de alerta.

Bastaram três minutos para que o Santos construísse o placar e a vitória. O gol santista foi de Cícero que chutou forte de fora da área e o goleiro atleticano Victor aceitou. Logo depois, Alecsandro marcou um gol para o Alvinegro de Minas, mas o árbitro anulou, marcando impedimento.

O time do Santos ainda não tinha vencido na competição e foi feliz em uma conclusão para o gol no início de jogo. A vitória proporcionou que o time santista saísse da zona de rebaixamento. Por sua vez, o Atlético com o time bastante desfalcado e cansado (jogadores durante a semana imploram por uma folga) não conseguiu reagir e voltou a figurar na zona de alerta.

Há pessoas que não acreditam e não aceitam que o time esteja cansado. Aceitar é realmente difícil, porém, pelas partidas que o Atlético tem feito contra adversários visivelmente inferiores, o cansaço e a fata de motivação pela competição nacional tem ficado evidente. O que vejo são que os jogadores atleticanos não conseguem render o que podem em campo. Parecem te sentido os jogos difíceis da Libertadores fisicamente e emocionalmente. Soma-se a isso a falta de motivação para um Campeonato Brasileiro em que lutaram em 2012 para conquistar e foram frustrados pelas arbitragens mal explicadas e mal intencionados.

Durante o jogo o volante Pierre saiu exausto e contundido de campo e, mais ao final da partida, o lateral-direito Marcos Rocha foi expulso. O primeiro é preocupação para o 1º jogo da semifinal da Libertadores no dia 3 de Julho contra o Newell’s Old Boys, na Argentina.

Apesar do cansaço, o Atlético lutou até o fim sem conseguir, ao menos, um empate que o mantivesse fora da ZR antes da paralisação para a Copa das Confederações. Os jogadores foram liberados e só retornam ao treinamento na quarta-feira, 19 de junho, onde iniciam a preparação para a semifinal da Libertadores. Os únicos que não vão aproveitar totalmente à ‘folga’ são os volantes Pierre e Leandro Donizete, que continuam na Cidade do Galo para tratamento e recuperação.

Pelo Brasileiro, o próximo compromisso do Galo é contra o Criciúma no dia 6 de Julho, no estádio Independência.


Saudações Atleticanas!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário