segunda-feira, 27 de maio de 2013

Nos acréscimos, Coritiba marca e vence



por Priscila Oliveira

Em jogo válido pela estreia do Campeonato Brasileiro de 2013, o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Coritiba na tarde desse domingo, 26 de maio, no Couto Pereira.

O técnico Cuca colocou em campo um time misto. Os poucos titulares escalados, estavam visivelmente cansados (devido à partida da última quinta pela Libertadores, no México, e as quase 20 horas da viagem de volta). Dos reservas que foram titulares nesse jogo, muitos erros e pouca inspiração, exceto o atacante Luan. Um reserva de Luxo, que até na hora em que o hino do Brasil tocou estava motivado. Vou citar Alecsandro também, que lutou muito à procura de um gol. O volante Josué também atuou bem, diga-se de passagem.

Enfim, o Atlético passou em branco no 1º tempo. Não fosse um erro grotesco de arbitragem, que assinalou um impedimento de Luan nessa primeira etapa, talvez o Atlético fosse para o intervalo mais tranquilo. Talvez...



Mas logo aos 4 minutos do 2º tempo, Diego Tardelli mostra que também pode ser o ‘dono’ da bola parada, ou pelo menos uma excelente opção. O atacante cobrou a falta pela esquerda, colocou a bola direto no gol e abriu o placar no Couto Pereira. Atlético 1 a 0. Quatro minutos mais, o adversário empatou e, já nos acréscimos da partida, aos 46 minutos, o Coxa virou o jogo.

Mesmo cansado e desgastado, o Alvinegro jogou de igual para igual com o Coritiba. Quisera ver o Atlético com realmente um time ‘B’ para poder, não deixar de lado o Brasileirão e, assim fugir à regra dos times que vão bem na Libertadores e não tão bem no nacional.

Assim, muitos não entenderam a opção do técnico Cuca pela escalação do time misto ao invés de entrar com o time totalmente reservas. Poucos entenderam o desejo de vitória do treinador, desejo por começar bem a competição nacional. Sou como o verdadeiro Atleticano que quer vencer sempre. Mesmo entendendo as circunstâncias e o momento de priorizar a competição sul-americana. Tem coisas da razão que o coração não acompanha. Resta o consolo de que no Campeonato Mineiro o time atleticano também começou sem vitória, porém foi campeão no final.

O Atlético não tem tempo para lamentos, nessa quinta-feira, 30 de maio, tem mais um jogo difícil pela Copa Bridgestone Libertadores da América 2013. Será o jogo de volta das quarta-de-final entre Galo e Tijuana no Horto. Promessa de jogão de bola! Que a Massa possa comemorar no final, amém!

Saudações Atleticanas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário