segunda-feira, 6 de maio de 2013

Atlético goleia e é 1º finalista do Mineiro



por Priscila Oliveira

Atlético x Tombense 05.05.2013

O Atlético venceu por 5 a 1 o Tombense na tarde desse domingo, 5 de maio, no estádio Independência. A partida foi válida pelo 2º jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. O resultado só confirmou o time atleticano na final da competição, já que a equipe já havia vencido o 1º jogo por 2 a 0.

Nem parecia que o time de Tombos precisava vencer por três gols para ir para a final. Não chegou nem a demonstrar espírito de ‘revanche’, de otimismo, de reação e poder virar o jogo. Em campo, um adversário que parecia jogar um jogo ‘normal’. Ou será que o Tombense não teve foi tempo de pensar em tudo isso?

Quando se viu, o Atlético abriu o placar na primeira oportunidade que teve. O lateral direito Marcos Rocha cruzou pela direita para Luan balançar as redes com 2 minutos de jogo. Com um time misto, na verdade, mais titular que misto, o Alvinegro entrou em campo com muito respeito ao adversário, jogou sério e, assim, é difícil parar. O Galo goleou.

Aos 12 minutos, de novo Marcos Rocha, dessa vez, pela esquerda, cruzou para a cabeçada do zagueiro Gilberto Silva. Como o Galo tem zagueiro que faz gol. Minha nossa! Por falar em zagueiro ‘artilheiro’, Leonardo Silva não passou em branco. Aos 40 minutos, depois da cobrança de falta de Diego Tardelli, Leo Silva cabeceou para o gol. E o Galo foi para o intervalo com 3 a 0 no placar.

A essa altura, Bernard já tinha deixado o campo sentindo dores no ombro. No lugar dele entrou Guilherme (vaiado por muitos e aplaudido por poucos). No intervalo da partida, foi a vez de Tardelli ser substituído pelo meia Rosinei.

Já no 2º tempo, aos 11 minutos, Guilherme (já bem menos vaiado ao pegar na bola) deu excelente passe para Josué fazer o segundo gol dele com a camisa atleticana e o quarto gol do Galo. Aos 23 minutos, em pênalti cometido por Leonardo Silva, o Tombense fez o gol de honra.

Aos 23 minutos outro pênalti, dessa vez para o Atlético. A torcida pediu que Guilherme fizesse a cobrança, ele atendeu e fechou o placar. Atlético 5 a 1.

 O time alvinegro é o primeiro finalista do Camp. Mineiro de 2012 e agora aguarda para saber que será o seu adversário na final. Estou sentindo que o próximo, 12 de maio, será dia de caça.

Avante Galo

Saudações Atleticanas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário