domingo, 28 de abril de 2013

De virada, o Galo venceu o Villa pela última rodada da 1ª fase do Mineiro



por Priscila Oliveira

Na semana passada, naquele que marcou o último confronto do Alvinegro na 1ª fase do Campeonato Mineiro, 11ª rodada, o Atlético venceu por 2 a 1 o Villa Nova, de virada, no Mineirão, no domingo, dia 21 de abril. Como todos os jogos dessa etapa foram realizados no mesmo horário e o América também era mandante em sua partida, o Clube atleticano teve que optar pelo jogo no Mineirão, que recebeu mais de 47 mil pagantes (maior público depois da reforma do estádio, tirando o clássico). O clube recebeu cerca de 700 mil reais dos ‘quase’ um milhão e meio da renda da partida.

O Villa, desde o início, tentou encarar o Galo de igual para igual. Nem tanto ataque, mas também nem tanto defesa como a maioria dos times do interior que jogam contra o Alvinegro. Assim, abriu o placar aos 17 minutos.

A equipe atleticana continuou a impor o seu futebol, porém bem menos agressivo que o apresentado nos jogos pela Libertadores 2013, mas o suficiente para deixar tudo igual no placar aos 31 minutos do 1º tempo com Ronaldinho Gaúcho, que marcou o seu primeiro gol pelo Galo no Mineirão. E, no 2º tempo, virar o jogo, com o meia Rosinei, aos 36 minutos.


O destaque da partida foi Luan que correu muito, fez jogadas pela esquerda, pela direita e pelo meio, no melhor estilo Bernard e merecia ter feito um gol. Deve ter sido a pressão pela volta do companheiro e a possível perda de espaço entre os titulares. Mas o garoto é bom!

Para muitos um futebol e um resultado ‘preocupante’ para um time que só terá partidas decisivas a partir de então. Para outros tantos e para quem vos escreve resultado normal. O Atlético, que na maioria dos jogos do Mineiro, entrou com time mesclado de titulares e reservas, oscilou, saiu atrás no placar e virou os jogos nessa mesma maioria. Portanto, ainda, não há motivos para alardes. Nos últimos resultados adversos, se é que se pode definir assim, derrota para Caldense e para São Paulo e essa vitória com um futebol de baixo nível técnico as situações, as escalações e o foco do time eram totalmente diferentes.

Quanto ao jogo do Galo no Mineirão, ficou claro que o time atleticano se porta melhor no estádio Independência com a pressão da torcida. O grito de incentivo da Massa no ex-gigante da Pampulha parece se perder no ar, parece não ‘mexer’ com a emoção do jogador como acontece no Horto. Claro que ‘time que é bom’ tem que jogar bem em qualquer campo e contra qualquer adversário, mas em quanto for possível escolher em que estádio jogar é melhor optar por que aquele em que a equipe se sente melhor e mais à vontade, novo e bom Independência.

Curiosidade da partida: Com a vitória sobre o Villa Nova, o Atlético alcançou a marca de 45 jogos de invencibilidade como mandante, quase um ano e oito meses sem derrota em seus domínios. A série invicta teve início no dia 3 setembro de 2011, na vitória por 2 a 0 sobre o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, partida disputada na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Desde então, foram 37 vitórias e oito empates.


ATLÉTICO 2 x 1 VILLA NOVA
Motivo: Campeonato Mineiro – 11ª rodada da fase classificatória
Data: 21/04/2013 - Estádio: Mineirão
Gols atleticanos: Ronaldinho (31’ 1ºT), Rosinei (36′ 2ºT)
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Público pagante: 47.625 - Renda: R$1.434.050,00.
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Flamarion Sócrates da Silva
Cartões amarelos pelo Galo: Guilherme e Pierre
Atlético: Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete (Rosinei), Ronaldinho e Guilherme (Leleu); Luan e Jô (Alecsandro). Técnico: Cuca.

Avante Galo!!!

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético


Nenhum comentário:

Postar um comentário