domingo, 28 de abril de 2013

Atlético vence o Tombense coloca um pé na final do Mineiro



 - Ramon Lisboa/EM/D.A Press
O volante Leandro Donizete recebeu os cumprimentos do companheiros pelo golaço que marcou.

por Priscila Oliveira

Pelo primeiro confronto da semifinal do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu por 2 a 0 o Tombense no estádio Almeidão, nesse sábado, 28 de abril. Com o resultado, o Alvinegro saiu na frente e colocou um pé na final do estadual. O Galo poderá até perder por dois gols de diferença, no jogo de volta, que estará classificado para a decisão. Os gols foram do atacante Luan aos 26 minutos do 1º tempo e um golaço do volante Leandro Donizete, uma bomba de fora da área, antes da meia lua, que acertou no ângulo aos 36 minutos do 2º tempo.

O jogo marcou o retorno aos gramados de Diego Tardelli e Bernard, recuperados de lesões.  Eles provaram que fazem toda a diferença para o bom futebol  do time. Principalmente, o primeiro. Dinamismo, qualidade no passe e garra não faltaram ao Dom Diego. Bernard também não deixou a desejar. Foi dele o cruzamento pela esquerda para Alecsandro arriscar de cabeça, em que o goleiro deu rebote e a bola sobrou para o atacante Luan fazer o primeiro gol do Galo.

O técnico Cuca entrou em campo com a dupla de zaga, Réver e Gilberto Silva, que será a opção na defesa atleticana no jogo contra o São Paulo (02/05/13), já que o titular Leonardo Silva está suspenso, naquele que será o primeiro jogo das oitavas-de-final da Libertadores 2013. Uma formação que preocupa. Embora a qualidade de Gilberto Silva seja visível, ele é um tanto lento, o que ficou provado no jogo de hoje. E, terá que marcar atacantes um tanto rápidos do adversário com o jogador Osvaldo e/ou, ainda e talvez Aluísio. Enfim, é segurar a bola o máximo que for possível no meio de campo com inteligente e criatividade para resultar em boas jogadas de ataque, assim, evitar que a bola chegue, menos possível, no setor defensível. Esse seria o cenário ideal.

Se Gilberto Silva é ainda a melhor opção na zaga, já que Rafael Marques, dizem alguns, está com problema de equilíbrio crônico desde a cabeçada em Léo Silva no jogo contra o Santos no ano passado, o que ainda ninguém entendeu foi a opção do técnico Cuca por Richarlyson na lateral-esquerda no lugar de Júnior César. Este último vinha de ótimas atuações até ser sacado sem nenhum motivo aparente para a entrada do companheiro de posição, e desde então está na reserva do time. Nesse jogo, Júnior substituiu Richarlyson no 2º tempo. Com ele em campo, as coisas melhoraram para o setor esquerdo do time. Agora resta ao treinador fazer a escolha certa. Só para contar, tanto Cuca como Richarlyson completaram 100 jogos com a camisa do Galo nesse jogo.

O time atleticano foi melhor durante toda a partida, com mais volume de jogo, porém pecando nas finalizações. O jogo de volta acontecerá no próximo domingo, 05 de maio, na Arena Independência.

TOMBENSE 0 x 2 ATLÉTICO
Motivo: 
Campeonato Mineiro – Semifinal – Jogo de ida
Data: 27/4/2013 - Estádio: Antônio Guimarães Almeida (Almeidão) - Tombos (MG)
Gols: Luan (26’ 1ºT), Leandro Donizete (36’ 2ºT)
Público pagante: 
2 mil 451 - Renda: R$ 95.780,00
Árbitro: Alício Pena Júnior - Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Ricardo Júnio de Souza
Cartões amarelos para o Atlético: Réver (Forçou para levar o cartão e entrar zerado na ‘possível’ final do Mineiro), Gilberto Silva e Leandro Donizete.
Atlético: 1.Victor, 2.Marcos Rocha, 3.Réver (13.Leonardo Silva), 4.Gilberto Silva e 6.Richarlyson (Júnior César); 5.Pierre, 8.Leandro Donizete, 11.Bernard e 9.Diego Tardelli; 10.Luan e 7.Alecsandro (Jô). Técnico: Cuca.


Saudações atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário