quinta-feira, 4 de abril de 2013

Atlético dá show, goleia Arsenal e segue invicto na Libertadores 2013


E o caldeirão ferveu... e a Massa deu show e o Galo ganhou de novo!

por Priscila Oliveira



O Atlético goleou por 5 a 2 o Arsenal/Arg. no estádio Independência, na noite dessa quarta-feira, 03 de abril. A partida foi válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Bridgestone Libertadores da América. Placar igual ao da 2ª rodada, portanto 10 a 4 para o Alvinegro. São 15 pontos conquistados em cinco vitórias, em cinco jogos pela competição mais importante da América. O Galo é 100% na Libertadores.

O Atlético manda no terreiro de Minas Gerais desde 03 de setembro de 2011, quando venceu o Avaí por 2 a 0. De lá pra cá foram 39 jogos de invencibilidade em casa, nove na Arena do Jacaré/Sete Lagoas, em 2011, e 30 partidas no novo Independência. Não sei o por quê de a imprensa mineira ocultar a ‘era Arena do Jacaré’.

Com 55% de posse de bola o Atlético, mais uma vez, foi o dono do jogo. Melhor em campo, volume de jogo, o time que mais atacou e, por isso, o placar elástico. Uma bela atuação! O torcedor que o diga. Este não parou de cantar enquanto o time era só ataque. Logo aos 10 minutos de partida, Diego Tardelli recebeu de Jô, ainda no meio de campo e conduziu a bola até a grande área para fazer o gol. Atlético 1 a 0. Mais 5 minutos e Jô dá nova assistência perfeita, desta vez para Luan, que foi derrubado fora da área pelo adversário. O árbitro viu pênalti e Ronaldinho foi para a cobrança. O craque bateu forte e fez Galo 2 a 0 aos 15 minutos.

Mesmo já vencendo por 2 a 0, o Atlético não parava de atacar liderado por Diego Tardelli, que em um lance aos 24’, sentiu uma fisgada na coxa e foi substituído por Araújo. Saiu por precaução. Uma substituição curiosa de Cuca. Pois bem! O Alvinegro, que já não contava com a velocidade de Bernard e belas jogadas no ataque, se viu também sem Tardelli que era que ditava o ritmo e aprontava a correria pra cima do Arsenal. No lugar o Araújo, um atacante lento. Com essa ligeira ‘queda’ no ataque. O time atleticano viu o adversário diminuir aos 40 minutos. Mesmo com o gol, o time argentino quisera pressionar o árbitro pelo pênalti mal marcado. Os jogadores atleticanos também se impuseram, mas, foram inteligentes e não se deixaram levar para agressões físicas com os rivais.

Com dois minutos de bola rolando no 2ºT, Jô cruzou pela esquerda e Luan fechou o lance na segunda trave e mandou a bola na rede. Atlético 3 a 0. Na arquibancada a Massa dava show. O time um tanto descaracterizado por ter perdido peças chaves não perdeu em qualidade e parecia até acomodado em algumas vezes. A Massa que começava a se aquietar viu Ronaldinho, aos 14 minutos, chutar lindamente de pé direito e encobri o goleiro adversário. Obra-prima! Atlético 4 a 0 e a Massa explodiu de novo com o gol do craque, do gênio atleticano.

Mesmo perdendo, o Arsenal não se entregou e acabou fazendo mais um gol de falta com Benedetto. Um gol muito bonito por sinal. Isso aos 40 minutos. Mas, sem muito esforço o Atlético chegou ao 5º gol. Aos 45 minutos, antes da grande área, o atacante Alecsandro recebeu, deu o drible no zagueiro e bateu forte, sem chance para o goleiro. Golaço! Atlético 5 a 2. Depois do jogo uma confusão entre Arsenal e PMMG. Nada relevante que ofusque a goleada!

Se Ronaldinho deu show, o atacante Jô não fica de fora da festa. Jogou muito para o time. Quanta diferença do jogador do ano passado! Quanta raça este ano!

Que fase! Que campanha linda! A união dos jogadores em campo é tão visível quanto natural. Parece uma família. Muitos jogadores que precisam se justificar na profissão em prol de objetivos particulares e também coletivos. Melhor para o Galo! Em entrevista durante a semana, Ronaldinho Galúcho, disse que o pensamento do grupo é vencer todos os jogos e, assim, se tornar a equipe atleticana com maior invencibilidade na história do Clube.  Pensar jogo a jogo, o caminho é realmente esse! ‘Galo arrasador’, ‘dono do futebol mais bonitos do momento’ é assim que até a FIFA se refere ao Atlético – Clique aqui para ler! Faltam 9!

Avante Galo

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site Oficial do Atlético

Nenhum comentário:

Postar um comentário