domingo, 3 de março de 2013

Tardelli faz dois gols e Galo vence o Bugre


por Priscila Oliveira


O Atlético venceu por 3 a 1 o Guarani (Divinópolis), neste domingo, 03 de março, no estádio Independência. O jogo foi válido pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro e, com a vitória, o Alvinegro chegou aos nove pontos na competição. Foi a 5ª vitória do time atleticano na temporada.

O Alvinegro venceu e confirmou o favoritismo diante do Guarani. Como era esperado, o time visitante jogou com o intuito de se defender o tempo todo e atacar quando fosse possível. O Atlético, na posição de mandante, foi todo ataque e poderia ter feito um placar maior, não fosse as falhas nas finalizações. No 1º tempo, o time atleticano mandou no jogo e a partida, praticamente, foi disputada na metade do campo do ataque alvinegro. Devido aos já citado erros de finalização, somente, aos 46 minutos do 1º tempo é que o Atlético abriu o marcador, com o pênalti sofrido e batido pelo atacante Diego Tardelli.

Nos primeiros minutos da etapa inicial, o atacante Luan, em uma tentativa de cabeçada para o gol, se machucou ao chocar-se com o adversário. Continuou em campo, teve uma boa atuação, mas não conseguiu prosseguir no jogo e foi substituído no intervalo por Neto Berola.

Já nos minutos iniciais da etapa final, foi a vez do zagueiro Réver tentar a cabeçada na bola e encontrar o adversário. Foi atendido e voltou para o jogo, mas não resistiu e acabou substituído por Rafael Marques aos 19 minutos. Segundo informações, tanto Luan, quanto Réver, saíram da partida por precaução e nenhum dos jogadores preocupam para o jogo da próxima quinta-feira, 7 de março pela Libertadores.

Voltando ao jogo contra o Bugre, no 2º tempo o Guarani tentou atacar mais e se impor na partida, porém o time atleticano jogava melhor e atacava com mais qualidade. Foram muitas chances até que aos 32 minutos, Richarlyson marcou e dele e ampliou. Atlético 2 a 0.

Quatro minutos depois, em um lance de vacilo da defesa, com Gilberto Silva, o jogador adversário, Éric, se viu sozinho com o gol e diminuiu. O time alvinegro não sentiu o golpe e continuou atacando. Nos minutos finais, aos 45, o atacante Neto Berola foi derrubado na área e o árbitro acertadamente marcou mais um pênalti para o Atlético. Diego Tardelli fez a cobrança e converteu mais um para o Galo. Atlético 3 a 1. Nos dois últimos jogos, foram três gols de Dom Diego, diga-se de passagem. #VoltouComTudo!

O gol sofrido pelo time atleticano é daqueles para manter o time atento nas duas competições que disputa. Um minuto de vacilo pode significar muito em outras situações.

O técnico atleticano Cuca poupou os jogadores Ronaldinho Galucho, Bernard e Pierre. O zagueiro Leonardo Silva cumpre suspensão e, por isso, não esteve em campo. Atitude acertada e outros mais poderiam ser poupados. É bom ver o Galo com ‘um olho no peixe e outro no gato’. E, o mais importante, ter elenco para enfrentar tanto o peixe quanto o gato.

O próximo confronto do Atlético é pela Copa Bridgestone Libertadores da América 2013, contra o The Strongest da Bolívia, na quinta, dia 7 de março, no Independência. Promessa de show da Massa nas arquibancadas e jogão!

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!

Foto: Globoesporte.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário