domingo, 24 de março de 2013

Na véspera dos 105 anos, Atlético conquista a 10ª vitória consecutiva


por Priscila Oliveira

Ramon Lisboa/EM/D. A Press

Na véspera do aniversário de 105 anos do Clube, o Atlético venceu por 3 a 1 o Nacional de Nova Serrana, neste domingo, 24 de março, no estádio Bernardo R. Queiroz, em Patos de Minas. A partida foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. Com 18 pontos ganhos, o Alvinegro segue no 2º lugar na classificação. Foi a 10ª vitória seguida do Atlético. Primeiro jogo em que Richarlyson e Alecsandro, irmãos, foram titulares.

O ritmo de jogo foi aquele de time grande da capital, contra time pequeno do interior. O Nacional estava todo recuado e chegava poucas vezes ao gol atleticano e o time do Galo criando muitas jogadas de ataque.

O placar só saiu do 0 a 0 no 2º tempo. No intervalo, o atacante Luan, deu lugar para o companheiro Guilherme. Com apenas dois minutos em campo, Guilherme aproveitou o rebote do goleiro para fazer um golaço e abrir o placar! Atlético 1 a 0.

O Alvinegro estava com um bom volume de jogo, atacando muito mas, me parece um cansaço pelo grande número de jogos tenha tomado conta do time. Aos 12 minutos, a equipe de Nova Serrana empatou a partida, em um grande vacilo da zaga atleticana.

O Atlético manteve a paciência, o ritmo e continuou no ataque. Guilherme teve grande atuação. O estreante Morais, que deixou ótima impressão e, o outro estreante da noite, Michel, ainda precisa de mais jogos para qualquer opinião. Aos 34 minutos, o passe perfeito de Guilherme para Alecsandro foi parado pela dividida entre atacante e goleiro, a bola sobrou para Bernard que não perdoou e fez o segundo gol do Galo. Atlético 2 a 1.

O terceiro gol atleticano começou a se desenhar com um passe de Morais para Bernard que deu de presente o gol para Alecsandro, aos 48 minutos. Atlético 3 a 0.

Ono próximo domingo, 31 de março, o Atlético enfrenta o Tupi, no estádio Independência.

Avante Galo!

_______________

Na última quarta-feira, dia 20 de março o Atlético venceu por 2 a 0 o América-TO, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. A partida foi válida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Os gols foram marcados por Réver (15’ 2ºT) e Ronaldinho Gaúcho (26’ 2ºT), que comemorou muito com o aniversariante do dia, o atacante Jô. Aliás, no dia seguinte, 21 de março foi aniversário do craque R10.

Com o gol marcado, o capitão Réver assumiu a artilharia do estadual, com quatro gols. O zagueiro também se juntou aos atacantes Jô e Diego Tardelli na artilharia da equipe na temporada, todos com cinco gols. Com isso, Réver se aproxima, cada vez mais, de se tornar o maior zagueiro artilheiro da história do Atlético. Com 19 gols, ele está há dois de se igualar a Luisinho, jogador que defendeu o Clube na década de 1980.

#SempreGalo

Saudações Atleticanas!



Nenhum comentário:

Postar um comentário