domingo, 11 de novembro de 2012

Sem brilho, Atlético empata com Vasco


por Priscila Oliveira



Atlético, sem brilho, empata em 1 a 1 com o Vasco, em São Januário, na tarde deste domingo, dia 11 de novembro. A partida foi válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate atleticano somado à vitória do tricolor carioca sobre o time palmeirense, garantiu o título antecipado ao clube da laranjeira. Pior que isso, com o empate, o Alvinegro viu o Grêmio assumir a vice-liderança com um ponto a menos.

Um triste restinho de campeonato para o time que fez um brilhante 1º turno. Desde a derrota no jogo passado para o Coritiba, o Atlético que se vê em campo nem de longe lembra o time que encantou o país na primeira fase da competição. Os jogadores parecem realmente terem ‘jogado a toalha’.

O Vasco que vinha de uma série de derrotas foi pouco agressivo e, com um pouquinho mais de seriedade e menos desleixo, o Atlético teria ganhado fácil o jogo. A expulsão de Serginho, ainda do primeiro tempo, fez o time jogar com um homem a menos até o final da partida. Mas, nem por isso, o Atlético deixou de ser mais time, mesmo não estando nos melhores dias, o Alvinegro foi melhor. A começar pelo preparo físico dos jogadores atleticanos. No 2º tempo, ficou visível como o time do Galo estava mais ‘inteiro’ mas, sem vontade, meu amigo, não há superioridade técnica que faça a diferença.

O gol atleticano veio do pênalti sofrido por Escudero e cobrado por Ronaldinho Gaúcho aos 27 minutos da etapa inicial.

E, de futebol, foi só! Os torcedores atleticanos sonharam com um final de competição mais feliz. Se o time não retomar a ‘pegada’, o prazer em vencer, vai ser difícil garantir o ingresso na Libertadores direto, sem necessidade da pré-disputa desta competição. Agora, terá que ganhar as três partidas finais e ‘secar’ o tricolor gaúcho.

O Atlético volta a jogar em casa no próximo domingo, 18 de novembro, contra o já rebaixado, xará goianiense. Que o Galo faça valer o grande diferencial do time da competição: ‘jogar em casa’.

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Site oficial do Atlético

_____________________
 Só para constar no blog...

O Galo começou a ver o título ainda mais difícil na 33ª rodada, quando empatou em 1 a 1 com o Flamengo em casa, na quarta-feira, 31 de outubro. Na oportunidade, quem fez o gol atleticano foi Leonardo aos 12 minutos do 2º tempo. O jogo foi tumultuado desde o início da disputa quando Ronaldinho Gaúcho sofreu pênalti claro, não marcado pelo árbitro como de costume. O árbitro ainda marcou muitas faltas desnecessárias, parando muito a partida e minando todo o esquema de jogo atleticano. Do lado de lá, o time das laranjeiras venceu por 2 a 1 o Coritiba, no Engenhão.

Na rodada seguinte, a 34ª do Brasileirão, foi a vez do Atlético enfrentar o Coritiba. A partida foi realizada no estádio Couto Pereira. Do lado de lá, o tricolor carioca havia empatando com o São Paulo por 1 a 1 no Morumbi. Se o Galo vencesse, reavivaria o sonho do título. Mas, o Alvinegro de Minas jogou mal e perdeu por 1 a 0 para o Coxa. O gol adversário foi marcado logo aos 7 minutos de partida, quando Fillipe Soutto cometeu pênalti infantil em Everton Ribeiro, Deivid cobrou e fez o gol da vitória coritibana. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário