domingo, 7 de outubro de 2012

Ronaldinho Gaúcho inspiradíssimo faz hat-trick e Galo goleia Figueira


por Priscila Oliveira

Depois de um setembro negro, um início de outubro Alvinegro.

Depois de um mês de setembro negro, que fechou com um empate sem gols com o Grêmio em casa (26ª rodada), uma derrota para o urubu no Rio, em um jogo atrasado do 1º turno e um empate heroico com a Portuguesa em Sampa (27ª rodada). O time que até então tinha perdido duas vezes em toda a competição, perdeu duas partidas em apenas em um mês (teve também aquela derrota para o Náutico em um jogo horroroso – 25ª rodada). Resultados negativos que custaram caro ao time mineiro, que viu o Fluminense disparar na liderança e abrir seis pontos de frente. Setembro foi realmente para esquecer. Passado!

O Galo começou o mês de outubro com promessa de dias melhores. O Atlético goleou por 6 a 0 o Figueirense, neste sábado, 06 de outubro, no Independência. A partida foi válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time atleticano chegou aos 56 pontos e se manteve na vice-liderança e na briga pelo título. É época de #CaçaAoLíder.



A noite foi de um Ronaldinho Gaúcho inspiradíssimo. Que tipo de gol você quer? Um em que a bola faça curva, encubra o goleiro e entre no ângulo esquerdo? Ronaldinho fez! Foi assim que abriu o placar, aos 11 minutos do 1º tempo, (1º gol do Galo na partida) depois da cobrança de escanteio do meia Bernard. Uma verdadeira pintura, lindo! Após este, gol, dedicado ao padrasto que morreu no dia anterior, RG 49 chorou muito e foi acolhido pelo grupo atleticano.

Ou você prefere um gol de falta, a marca do craque? Pois bem, Ronaldinho também fez! Foi o primeiro gol dele de falta com a camisa do Galo. A bola foi rasteirinha, debaixo da barreira, entrou caprichosamente do lado direito do goleiro do Figueirense que nem se mexeu, aos 31 minutos da etapa inicial (3º gol do Galo). Ah! Você é daqueles que gosta de um pênalti bem ‘batido’. Sem problemas, Ronaldinho também fez! O atacante Jô sofreu pênalti aos 17 minutos do 2º tempo e o ‘Galucho’ foi lá para colocar, mais uma vez, no canto direito do goleiro e fazer mais um pelo Galo e o hat-trick dele (5º gol do Galo). Servidos?

Não! Então tem mais! RG49 fez uma daquelas jogadas, no maior estilo ‘Ronaldinho Gaúcho’, que saiu com a bola nos pés antes da linha que divide o meio do campo, driblou todo mundo e serviu o jovem Bernard que o cumprimentou, chutando forte de pé esquerdo para fazer um golaço quando o cronômetro marcava 22 minutos da etapa final. Bernard disparou a metralhadora, ‘alá’ Diego Tardelli!

Ainda teve o gol de cabeça do zagueiro Réver, ‘alá’ Dadá maravilha, aos 31 minutos do 1º tempo (2º gol do Galo) depois da cobrança de falta do Ronaldinho. E o lateral-direito Carlos César fechou goleada atleticana com uma jogada linda, aos 36 minutos finais. O jogador chapelou o marcador na entrada da área e de canhota fez outro golaço para o Galo.

Um jogo em que o Galo relembrou os bons momentos do 1º turno da competição. Um jogo com o espírito vencedor. Não importa em qual parte da tabela de classificação o adversário está, o que importa é a postura demonstrada pelo time. Impôs o seu jogo, mostrou criatividade e jogadas ensaiadas, como a que resultou no gol do Réver. A vontade sobressaiu e o mais importante, o time chutou mais a gol e eles saíram. A equipe alvinegra dominou o Figueirense do início ao fim e o resultado não poderia ser outro senão uma vitória maiúscula do Atlético.

Só imagino como teria sido se o Galo tivesse jogada a metade do que jogou hoje contra Grêmio e urubu. Mas, o tal do ‘se’ não resolve depois do fato consumado. O jogo foi todo de Ronaldinho Gaúcho. Quando ele quer, não tem pra ninguém!

Mas, gostaria de ressaltar o tímido retorno do volante Fillipe Soutto ao time. Ainda não conseguiu de destacar como no ano passado mas, precisa ser mantido no time. Ele só entra quando o ‘circo está pegando fogo’. Ele tem qualidade e precisa de continuidade, de jogar.

No mais, grande partida de Ronaldinho Gaúcho. Jogou muito!  Vitória que foi um presente para o amado Rafael Kfoury, grande Atleticano, que se recupera de uma intervenção cirúrgica.

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário