segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Na raça, Galo vence o Sport


Que volte a técnica! Com ela, o coração sofre menos!

por Priscila Oliveira



E pela 30ª rodada do Brasileirão, o Atlético venceu por 2 a 1, de virada, o Sport e segue imbatível no estádio Independência. A partida foi realizada neste domingo, 14 de outubro, em Belo Horizonte/MG. A vitória veio do banco de reservas: Giovanni com defesas incríveis e o atacante Leonardo que fez os gols atleticanos. O resultado fez com o Galo chegasse aos 59 pontos e voltasse ao 2º lugar, que havia perdido no meio da semana. Há mais de um ano, o Alvinegro não perde em casa.

O jogo foi de baixo nível técnico. ‘Deu calo nas vistas’ como diria os nossos avós. De um lado, o Sport que luta contra o rebaixamento, de outro o Alvinegro, que veio de uma derrota indigesta durante a semana e que não consegue apresentar o mesmo futebol do 1º turno.

O Sport saiu na frente, depois da falha de marcação do lateral-direito Marcos Rocha que deixou o adversário subir sozinho e abrir o marcador. Aliás, o dia não era mesmo de Marcos Rocha, além de ter sido culpado pelo gol que a equipe sofreu, ele ainda perdeu duas GRANDES chances de marcar.

Embora o Atlético tivesse mais posse de bola e mais chances, era o Sport que tinha as melhores oportunidades de ampliar.

Ainda no 1º tempo, em uma tentativa de mudar o cenário desfavorável ao Galo, o técnico Cuca sacou o meia Escudero para entrada do atacante Neto Berola, em uma substituição injustificável. Naquele momento, o time precisava de um jogador mais técnico. Que me desculpe o Neto, mas não era o momento, nem o jogo pra ele. O time estava perdendo o meio de campo, era o momento de entrar alguém daquele setor, que fizesse o time recuperar as jogadas por ali. Enfim... A essa altura, falar de opção de treinador é complicado.

O Atlético voltou melhor, mais agressivo para a etapa complementar. Aos 16 minutos do 2º tempo, o lateral-direito Carlos César entrou no lugar de Marcos Rocha. O time seguiu criando oportunidades ora com o típico saracotear do Berola na frente dos adversários, que antecedem as esperadas ‘quedas’, ora com as jogadas aéreas para o atacante Jô e as cabeçadas dele, vezes pra fora, outra nas mãos do goleiro. Em uma dessas cabeçadas, ele se atrapalhou com Carlos César e daí a salvação do Atlético. Mesmo sem corte, apenas com dor, Jô deixou o gramado e foi substituído pelo atacante Leonardo. Um dos responsáveis direto pela virada e vitória atleticana. Leonardo marcou aos 30 e aos 47 minutos do 2º tempo em lances de pura raça. Atacante, que chegou ao Galo declarando ser torcedor do Clube desde a infância. Talvez, um pequeno detalhe que fazem toda a diferença em jogo difícil, como este.

Outro responsável pelo placar favorável ao Galo foi o goleiro Giovanni, que fez GRANDES defesas durante toda a partida, destaque para duas milagrosas na etapa final.

Uma vitória de raça, na qual os principais protagonistas vieram do banco de reservas: Giovanni e Leonardo!

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!
_______
Durante a semana, na quarta-feira, dia 10 de outubro, o Atlético perdeu por 3 a 0 pra o Internacional no Beira Rio, em Porto Alegre/RS. O jogo foi válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogo foi mais atípico que este contra o Sport. No submundo do futebol, o STJD tirou da partida o atacante Ronaldinho Gaúcho. Tudo por causa de um lance no atacante Kléber, no jogo contra o Grêmio em BH. Lance este, em que o árbitro, de frente para o acontecido, nem falta marcou. No tribunal, suspensão de RG49 no jogo contra o Inter e absolvição do dono do apito.

Fato misterioso que parece ter refletido em toda equipe atleticana que estava apática, sem reação, sem vontade. Jogou mal e pagou o preço!

A derrota fez com que o Galo caísse para o 3º lugar, com um ponto atrás do Grêmio. Além disso, o Alvinegro viu o líder, o tricolor carioca, se distanciar ainda mais e abrir nove pontos de vantagem, deixando o título um pouco mais distante da realidade Alvinegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário