segunda-feira, 10 de setembro de 2012

O que parecia difícil virou goleada!


Galo vence Palmeiras em dia de goleiro Victor e golaço do meia Bernard

Foto: Site oficial Atlético


por Priscila Oliveira


O Atlético venceu por 3 a 0 o Palmeiras, neste domingo, 09 de setembro, no Independência. A partida foi válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o alvinegro somou 48 pontos e é o vice-líder* da competição (ainda com um jogo a menos).

O 1º tempo foi para esquecer. O time atleticano não esteve bem e errou muitos passes, principalmente com o volante Leandro Donizete e o atacante Guilherme. A equipe mineira finalizou pouco e ainda teve o árbitro parando a partida a todo momento com faltas e não-faltas e aceitando a ‘cera’ do goleiro do time paulista.

Na volta para a etapa final, o técnico Cuca foi direto ao assunto para resolver o problema, saiu Leandro Donizete, definitivamente mal no jogo, para a entrada do atacante Escudero. Danilinho também saiu para a entrada de Leonardo. Com mais um atacante em campo o Atlético foi mais ofensivo e o contrário aconteceu, ao invés da torcida incendiar o time, foi a equipe atleticana que incendiou a torcida. Seja a cada drible e assistência de Ronaldinho Gaúcho, seja a cada ataque de Bernard, a cada defesa de Victor, a força do Atlético em casa, a pressão, só foi demonstrada na etapa final e, incentivada, pela torcida Galo na Veia. Pasmem!

O primeiro gol atleticano veio da cabeça do zagueiro artilheiro Leonardo Silva, depois da boa cobrança de escanteio de Ronaldinho Gaúcho, logo aos 7 minutos. Aos 38 minutos, em uma jogada de contra ataque, o meia Bernard recebeu uma bela assistência de Leonardo e fez o segundo gol do Atlético na partida.

O adversário, embora na zona da degola, jogou muito bem e valorizou o resultado. Parecia não sentir os gols levados e seguia tentando reverter a situação. Não fosse o goleiro alvinegro Victor, a história poderia ser outra. Por isso, juntamente com o Bernard, ele foi o nome da partida. O arqueiro atleticano fez cinco defesas dificílimas, sendo uma delas em cima da linha do gol. De quebra, deu assistência para Bernard fazer o segundo gol dele no jogo e o terceiro do Galo, aos 46 minutos da etapa final. Mais um golaço do jovem que completou 20 anos no sábado (08 de setembro). Victor percebeu Bernard sozinho e em ótimas condições lá na frente. O meia recebeu a grande assistência, tirou do goleiro palmeirense e fez o gol. Atlético 3 a 0. O que estava difícil, virou goleada!


Foto: Priscila Oliveira


O motivo para o otimismo dos atleticanos é que a equipe alvinegra soube se reinventar e tornar o jogo favorável. O treinador também mexeu bem na equipe. Se nos últimos jogos as bola teimou em não entrar, neste contra o Palmeiras, durante o 2º tempo, o time teve quatro chances de marcar gol, finalizou bem em três e fez o resultado.

Enquanto a mídia foca nos quatro jogos, antes deste, em que o Galo não venceu. O futebol que convence mais é aquele que foi apresentado nas 15 rodadas em que o time se manteve na liderança. E, também, no futebol eficiente demonstrado na segunda etapa contra o Palmeiras. Mas, deixa os criadores de crises, ou transferências delas, desacreditando do Galo. Sem holofotes é melhor.

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!

__________________________

*Em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão, durante a semana, na quarta-feira, 5 de setembro, o Atlético foi a Salvador enfrentar o Bahia, no estádio de Pituaçu. O empate sem gols com o time baiano, juntamente com a vitória do time Fluminense sobre o Santos, fez o time atleticano perder a liderança do Brasileirão.

Foi um jogo sofrível aos olhos dos amantes da bola e, principalmente, dos atleticanos. Pode-se afirmar que foi a pior partida do Alvinegro no ano. Para esquecer!


2 comentários:

  1. Bom texto. Só discordo da parte que fala que o Lenadro Donizete tava mal no jogo. Na verdade ele estava sem quem marcar, enquanto Pierre pagava de carrapato no Valdivia. Então o Cuca colocou o Guilherme e R49 mais atrás e deixou o Leonardo como homem de referência, enquanto o Escudero fazia a meia com passe melhor que o Donizete.
    Mas foi um bom jogo e eu mesmo cobrava do Cuca variações táticas porque os adversários mataram nossa charada, e a prova disso foi o Luan ter jogado em cima do Marcos Rocha. Daí o motivo da saida do Donizete para a entrada do Escudero, se o Luan tivesse jogado como atacante o Donizete estaria marcando ele e o Marcos Rocha fazendo a ala e a meia com mais qualidade, mas foi literalmente neutralizado ontem. Ponto pro Cuca e pro Time.

    ResponderExcluir