segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Líder Atlético perde a invencibilidade no Pacaembu


por Priscila Oliveira


Depois de 14 rodadas de invencibilidade, o Atlético perdeu por 1 a 0 para o Corinthians, neste domingo, 02 de setembro, no estádio do Pacaembú. A partida foi válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com o resultado adverso, o Alvinegro de Minas segue líder da competição com 44 pontos.

O time atleticano fez um 1º tempo perfeito. Maior posse de bola, melhores jogadas, forte marcação, melhores chances e assim dominou o adversário que mal conseguiu sair do campo de defesa. Foi bonito ver o time corinthiano tonto com as jogadas de Ronaldinho Gaúcho e Cia. Faltou aos atacantes atleticanos calibrar mais a pontaria.

Na volta para o segundo tempo, o Galo voltou menos agressivo, ou foi o time paulista que voltou mais ligado no jogo e marcando melhor? Faltou ainda ao Atlético arriscar mais chutes de fora da área, já que as jogadas típicas da equipe estava sendo aniquiladas pelo dono da casa.

O gol corinthiano aconteceu depois de uma cobrança de escanteio em que a zaga atleticana ficou parada.  Aos 44 minutos do 2º tempo Guilherme fez o gol que foi anulado pelo árbitro. Este alegou que o zagueiro Leonardo Silva, antes de cabecear e passar a bola ao atacante Guilherme chutar para o gol, fez falta no zagueiro adversário. No mesmo lance, o bandeirinha assinalou impedimento do outro lado. Conclusão, Não houve falta e nem impedimento e o gol foi legal! Não fosse o árbitro, a invencibilidade atleticana estaria mantida.

Foi a segunda derrota do Galo no campeonato e a terceira no ano. E, um resultado adverso deste não pode apagar o brilho desta campanha. Claro que não se pode ganhar todas e este jogo, contra o atual campeão da Libertadores, era daquelas partidas previstas como ‘pedreira’. Porém, o desempenho do Atlético, principalmente, no 1º tempo foi tão magistral que ficou a sensação de que dava para, no mínimo, somar um pontinho. Um pouco mais de capricho na finalização, e a equipe mineira poderia ter feito três pontos.

Não deu! Pelas circunstâncias, o resultado a lamentar mesmo é o empate contra a Ponte Preta na rodada anterior. Dentro de casa o Galo tem que cantar alto e não dar chances para os adversários, principalmente aqueles que estão na parte inferior da tabela de classificação. Não que perder para o Corinthians seja normal. É que é mais aceitável que empatar com time de baixo nível técnico dentro de casa.

O Atlético segue para Salvador, onde vai enfrentar o Bahia, na próxima quarta-feira. O time do técnico Cuca tem baixas importantes: Ronaldinho Gaúcho está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo, assim como o zagueiro Réver. Este já não enfrentaria o time baiano por ter sido convocado para defender a Seleção Brasileira. O lateral-esquerdo, Júnior César também está fora da partida por ter sido expulso no Pacaembu, após reclamar de ter recebido cartão amarelo. O atacante Jô saiu sentindo dor no jogo em São Paulo. Logo em uma partida que o técnico atleticano cortou o atacante negociado para substituí-lo, Leonardo. Tem coisas que não dá para entender mas, o treinador conhece o time mais que qualquer um, deve saber o que faz.

Este jogo contra o Bahia será importantíssimo para o Atlético provar se realmente tem elenco forte. Para o lugar de Réver, certamente, Rafael Marques será escalado. Se Jô não estiver bem, pode ser que Leonardo faça a estreia como titular. Como pode ser também que Cuca opte pelo futebol de Escudero, que sempre entra nas etapas finais das partidas. Pela lógica, a lateral-esquerda devera ter Richarlyson.

Seja qual for o time de quarta-feira, importante é que a Massa não se apegue ao último resultado e mantenha a união com o time e emane energia positiva!

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Globoesporte




Nenhum comentário:

Postar um comentário