segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Arbitragem tira dois pontos do Atlético, que continua líder

O jogo que eu vi!

por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 2 a 2 com o Yale neste domingo, 26 de agosto, no estádio Independência. A partida, que teve torcida única do adversário, foi válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado o Alvinegro chegou aos 43 pontos na competição e ainda tem um jogo a fazer pelo 1º turno.

Digamos que com a bola no chão, o Atlético foi melhor. O Ypiranga achou um golzinho no 1º tempo e só se preocupou em ‘abalar’, sem sucesso, os ânimos dos jogadores atleticanos que só queriam saber de jogar bola.

Diga-se de passagem, do lado de lá, o medo de perder era tamanho que jogadores foram poupados na última partida do clube para estarem bem neste clássico e, ainda vieram com uma defesa ‘ferrenha’ para aniquilar os principais jogadores do Atlético. Típico de ‘time pequeno’.

Voltemos à partida, o gol que Victor levou não abalou a equipe alvinegra, que continuou jogando o seu futebol até chegar ao empate no golaço do zagueiro Leonardo Silva que, dentro da área, encaixou a bola no ângulo direito do arqueiro adversário, aos 46 minutos.

Na volta para a etapa final, nos sete primeiros minutos, o Atlético já impunha a superioridade e atacava quando o jogo teve de ser paralisado. Enlouquecida por ver o time jogar e ser envolvido pelo líder Atlético, a torcida azul ‘apelou’ e tentou parar o jogo no arremesso de objetos. Em campo uma chuva de copos de água, gelo, celular, bolo e relógio. O árbitro paralisou por sete minutos a partida e, ao reiniciar o jogo, expulsou o meia Bernard, o que fez o Atlético perder em dinamismo no ataque. Também expulsaram um jogador do lado de lá. Em campo, se viu a equipe alvinegra buscando a vitória e o adversário ‘caçando’ briga.

O meia Pierre, depois de entrada forte e desnecessária, no meia azul Montillo, levou o segundo cartão amarelo e também foi expulso. Foi o jogador sair de campo que uma verdadeira pintura foi desenhada. Ronaldinho Gaúcho recebeu a bola do lateral-direito Marcos Rocha, antes do meio de campo saiu driblando todo mundo, carregou a bola até a área e bateu no canto esquerdo do goleiro azul, aos 45 minutos do 2º tempo. GOL DE PLACA! Atlético 2 a 1. Depois disso, com nove jogadores em campo, Gaúcho saiu para a entrada do volante Serginho. O lateral direito Marcos Rocha também teve de sair para a entrada do zagueiro Rafael Marques.




A partida estava movimentada e com o Atlético criando as melhores chances. Até que os acréscimos de tempo do árbitro, para compensar a paralisação da partida devido aos arremessos de objetos da torcida adversária, beneficiou o infrator e veio o empate, aos 54 minutos de jogo em uma jogada irregular. Antes do gol do empate do Palestra, houve falta no jogador do Galo, Guilherme que o ‘atrapalhado’ dono do apito não marcou.

O empate foi comemorado como um título pela torcida do Yale, afinal, depois de perder de 4 a 0 para o Coritiba na 18ª rodada e contar com um time limitado, um empate contra o líder é algo a ser bastante comemorado.

Apesar de o árbitro ter tirado dois pontos do Atlético, o time segue na liderança isolada do Brasileirão, com um ponto a mais e um jogo a menos que o 2º colocado Fluminense. Para lembrar, o time do Galo tem 15 pontos à frente do palestra mineiro. Por isso, o empate foi um mal resultado para o líder.

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!


Foto: Site do Atlético



3 comentários:

  1. Bacana a leitura e a condução do texto!
    Zevallos

    ResponderExcluir
  2. Priscila, parabéns pelo texto!!!
    Agora vou estar sempre aqui!!!
    Bjos
    Pezão

    ResponderExcluir
  3. Obrigada!
    Sempre canalizando a paixão e aprimorando o texto!

    Gaaaaaaaaaaalo!

    ResponderExcluir