domingo, 19 de agosto de 2012

Abençoado dia 19!



por Priscila Oliveira

Eita número 19 que é abençoado!
Foi em um mesmo dia 19 que em dezembro de 1971, o Galo se sagrava o primeiro campeão brasileiro em cima do Botafogo.
40 anos e oito meses depois, o Atlético vence novamente o mesmo time da estrela solitária, desta vez por 3 a 2 e se sagra campeão ‘simbólico’ do 1º turno do Campeonato Brasileiro 2012. E, com um jogo a menos, vale ressaltar!
Muita raça, muita luta – estas são as maiores qualidades do Atlético que vem brilhando e encantando o Brasil em 2012.
Somado a isso, um trabalho sério do técnico com todo o elenco Alvinegro, um pacto de união time/torcida e uma energia contagiante nas partidas realizadas ‘dentro de casa’ como se deixasse bem claro: AQUI NÃO! AQUI É GALO!
Muitos ainda tinham dúvidas sobre a campanha irresistível e incontestável do Atlético.
Se alguém, ainda chama o escrete branco e preto de cavalo paraguaio, que fique claro que é um pura raça, puro sangue. A cada partida, a cada vitória mostra isso.
Não vence apenas adversários. Antes, vence a si mesmo!
Vence também apitos, gramados e ventos.
Fato é que o time não ganhou nada ainda. Mais fato é que se continuar assim, o título será detalhe.
Futebol que comove e faz a Massa acreditar!
A virada no placar sobre o Botafogo foi de emocionar os mais céticos quanto à conquista.
O Botafogo tentou fazer com o Galo o que o Galo faz com os adversários. Mas, não foi o bastante. Atento, o time atleticano correu atrás, se superou, virou, passou à frente de novo e venceu mais uma vez.
Único time brasileiro que não perde em casa há mais de um ano. Único também que perdeu apenas em duas oportunidades no ano.
Vamos devagar mas, caminhando e somando pontos sempre.
A alegria transborda no coração de cada torcedor alvinegro.
A estrela amarela, solitária, porém amada, reluz e clama por companhia.
Vejo ao longe e em cada pupila de quem carrega o Galo no peito uma explosão de felicidade, uma cidade em êxtase ao final desta GRANDE guerra...
Sonhos, devaneios de uma alma apaixonada!
Louco amor atleticano!!!

Crédito foto: Priscila Oliveira

___________________________________________________


O Atlético venceu por 3 a 2 o Botafogo, neste domingo, 19 de agosto, no Independência. O jogo foi válido pela 18ª rodada da competição nacional. O Atlético chegou a 13ª vitória no Brasileirão e somou 42 pontos. 

Quase 20 mil presentes puderam assistir a um time aguerrido em campo. A vitória de virada do Atlético foi valorizada pelo bom jogo que o time carioca apresentou. Foi um time combativo que atacou muito e saiu na frente, aos 35 minutos do 1º tempo. O Atlético se ligou rápido na partida e, aos 43 minutos, Ronaldinho Gaúcho da assistência para o atacante Jô que chuta em cima do goleiro Jeferson e a bola sobra para o meia Escudero deixar tudo igual no placar.

O time atleticano voltou para o 2º tempo fazendo muita pressão. Foi quando o zagueiro Leonardo Silva, aos oito minutos, fez um lançamento de 50 metros para Ronaldinho, que cruzou pela linha de fundo para Jô fazer de pé direito o segundo gol atleticano e virar o marcador. Atlético 2 a 1. A partir daí foi um jogo muito disputado, era ataque e contra-ataque. Na ânsia de tirar a bola do adversário, o zagueiro atleticano Leonardo Silva, fez falta dento da área. E o time carioca deixou tudo igual novamente, aos 33 minutos.

Mas, quem tem elenco tem tudo. O atacante Neto Berola foi para o jogo. Depois de três meses fora dos gramados, o atacante estreou no Campeonato Brasileiro. E foi dos pés dele, depois de um passe de calcanhar eficiente de Carlos César, que veio a vitória atleticana aos 43 minutos do 2º tempo. Atlético 3 a 2.

Foto: Site Galo é  minha vida
A Massa, inflamada, não parava de cantar e comemorar a vitória emocionante que deu ao time o título simbólico do 1º turno.



Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!



4 comentários:

  1. COMO SEMPRE, SENSACIONAL! Parabéns, Pri! Alexandre Cotta

    ResponderExcluir
  2. Muito bom.... Galooooooooooooooo! Uma vez até MORRER.............

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto Priscila! De emocionar!!!

    Saudações Alvinegras!

    Heliomar

    ResponderExcluir