domingo, 13 de junho de 2010

Rumo ao Hexa Brasil


Correndo atrás do Hexa...

por Priscila Oliveira.


A Seleção Brasileira convocada pelo técnico Dunga pode não ter agradado a maioria, mas já está escolhido o grupo e este é o time que temos para torcer e acreditar.

Em 1994 e 2002 a Seleção foi vista com desconfiança e nos trouxe o caneco, vamos nos agarrar a isto para digerir os fatos.

Dunga seguiu suas convicções e o trabalho que vinha fazendo. Com os convocados, ganhou mais do que perdeu.

O time tem um bom toque de bola.

Nosso camisa 10, Kaká, que se recuperou recentemente de contusão, é apontado como o craque do time e é o jogador que mais se cria expectativa. Ele deve se sair bem no mundial. Confesso que em uma Copa em que as defesas se destacam neste início, quem vai ser o destaque do Brasil neste mundial será Robinho.

Robinho já superou a má fase que viveu no Manchester City. O retorno para o time de origem, o Santos, fez bem ao jogador que recuperou a alegria de jogar e voltou a fazer belos gols. Ele, hoje, é o pulso do time santista, a identidade. Sem ele o Santos perde o brilho. E como faz gol com facilidade este moleque. Sabe sair da marcação dos zagueiros, usando a habilidade que lhe é peculiar. Contra as defesas que vem estão bem fechadinhas nesta primeira fase, Robinho pode ser a solução. Se ele atuar como no Santos e a camisa verde e amarela não pesar, acredito que ele irá surpreender. Não pode ficar no banco.

Com a nossa zaga, Lúcio e Juan, e nosso goleiro, Júlio César estou 100% de acordo com o técnico e acredito que eram os melhores que se podia convocar. Preocupante mesmo é nossa lateral-esquerda e nosso meio de campo.

Se o Dunga continuar com a seriedade que demonstrou durante todo este tempo no comando da Seleção, acredito que no mínimo, o Brasil chega a semi-final, indo mais um pouquinho além e cdeixando o coração para se expressar, acredito na conquista do "Hexa".

Foto: ESPN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário