terça-feira, 29 de junho de 2010

Alemanha chega forte para os jogos decisivos


por Priscila Oliveira

Não poderia deixar de citar o confronto entre Inglaterra e Alemanha, pelas oitavas de final, no último domingo, 27 de junho.
Apesar do erro grotesco da arbitragem que não validou um gol legítimo da Inglaterra, acredito que a Alemanha se classificaria para a próxima fase, de qualquer forma. Não só pelo peso da camisa, mas pelo futebol convincente e forte que mostrou.
Foi um erro que não deve acontecer, mas, diga-se de passagem, foi um acerto de contas, uma prova de que a história cobra tarde, mas não passa em branco. Em 1966, os alemães perdiam a final para os ingleses com um gol irregular e que o árbitro contabilizou. Neste ano, aconteceu o contrário: a Inglaterra fez um gol legítimo que só o árbitro e o assistente não viram e não validaram e foi eliminada nas oitavas de final pelo time bávaro.
O futebol apresentado pelos alemães é totalmente tático e mortal nos contra-ataques. Como disseram os locutores da Espn HD, foi uma aula, principalmente, de como contra-atacar. Mas, não se resume só aos contra-ataques. Tem um bom toque de bola, acertam a maioria dos passes e sabem impor o jogo favorável a eles. Os chucrutes foram seguros na defesa, consistentes no meio de campo e objetivos no ataque.
Muito longe da realidade de um comentário de um famoso locutor de um canal de TV que teima em dizer que: "A Alemanha joga algo parecido com o futebol".
A seleção alemã se renovou e com ela o futebol apresentado. Lembrando que jogando “feio” se tornaram tricampeões. Os jovens talentos mostram que entendem do assunto. Aliam a tradição à juventude para seguir fazendo história em Copas do Mundo. Muitos desejam um confronto Brasil x Argentina na final da Copa, o que seria muito bom, porque seria inédito. Porém, prefiro um adversário mais tradicional na competição, como são os alemães, para disputar o confronto final.
A Alemanha enfrenta a Argentina pelas quartas de final, no próximo sábado, 03 de julho. Será o confronto da força de um conjunto consistente, que é o time alemão, contra o talento individual do time de Maradona.
A Argentina do meio pra frente tem talento incontestável. O problema de nossos hermanos é a frágil defesa. Será que eles vão conseguir segurar o eficiente ataque alemão?
Os alemães mantêm a fama de serem mais frios, enquanto os argentinos estão com o sangue mais quente e extremamente motivados pelo alucinógeno Maradona, o que pode ser um diferencial favorável para nossos vizinhos. A promessa é de mais um belo jogo.

Que vença o melhor!

Foto: Globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário