segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Falta um Tardelli em cada posição


por Priscila Oliveira.


O Atlético perdeu por 3 a 1 para o Palmeiras, no último jogo que poderia decidir um futuro melhor para o time. O jogo foi válido pela penúltima rodada do Brasileirão, aconteceu no Parque Antártica, neste domingo, 29 de novembro.

Primeiro a interrogação: O que faz de um time campeão? O que faz um time não perder o foco e nem a motivação, como aconteceu com o Atlético, que nas “finais” do campeonato, decepcionou? O que faz um time que vinha conquistando resultados convincentes e importantes, desaprender, erra tanto.

A resposta vem rápida e rasteira. Falta vontade. Falta manter a adrenalina por estar perto de uma conquista tão importante na medida certa. Falta um jogador como Tardelli em cada posição sim.

Ele deixou de marcar uns golzinhos importantes por aí, é verdade. Mas, de todo o time Alvinegro, Diego é o único jogador que continua no mesmo ritmo, com a mesma vontade, que aos 43 minutos do 2º tempo em um jogo praticamente perdido para o Palmeiras, ainda se esforça, corre, sua a camisa e tenta amenizar o sofrimento da Massa.

Em meio há tantas contratações frustradas, esta vingou (e como!). Há quanto tempo não se via pelos lados de Lourdes um artilheiro, um jogador que fizesse a torcida atleticana gritar inflamada por ele. A cada urro de: “Taaardeellii! Gol! Gol!”. O Mineirão parecia desabar. Foram bons momentos, é preciso saber apreciar estes instantes.

Não vou falar aqui dos limitados, dos covardes, dos que se “acham” craque. Ahhh…e tem uns que se sustentam por tanto tempo e por nada. Imagina! Dar ibope para as laranjas podres. Tudo bem, eles venceram, estamos fora da Libertadores e mais um ano sem o segundo título Brasileiro. Mas, não se pode perder por causa destes.

Quero amenizar o momento triste e a sensação de ser iludido, mais uma vez. Quero falar daqueles que se esforçaram do início ao fim, daqueles que sentiram o peso dessa camisa.

Outra boa nova na Cidade do Galo neste ano foi a contratação goleiro Carini. Além do artilheiro, o atleticano agora também tem goleiro. Acredito que ele ainda não tenha falhado. Opinião!

E, por último, os olhos da Massa podem começar a se encantar com mais um zagueiro uruguaio. Que tal dar um voto de confiança para o Benitez?

Os dois primeiros são realidade. O último citado, parece ser fruto bom.

Mas, voltando às interrogações acima. Afirmo: o que faltou para o título e, no mínimo, para uma vaga na Libertadores, foi um Tardelli em cada posição. Não! Não pensem que visualizo um time cheio de atacantes. Nada disso. Quando falo que faltou um Tardelli em cada posição, digo que faltou a vontade que ele demonstra sempre, o espírito de luta, de guerra, de acreditar até o final, de vencedor. Que, em muitas das vezes, não é só aquele que ergue a taça, mas aquele que luta.

Que o ano do artilheiro do Brasil seja coroado com a tal cobiçada “Chuteira de Ouro”. Fez por merecer. Honrou a camisa Alvinegra. O Clube deu a ele a visibilidade necessária para chegar à Seleção. Tradição em oferecer grandes nomes para vestir a “amarelinha”. O artilheiro agarrou a oportunidade, amadureceu e hoje é um dos melhores do Brasil na posição.

Por isso reafirmo, faltou um Tardelli em cada posição. Principalmente, no momento mais importante, nas mini-decisões contra Flamengo, Inter, Coxa e Palmeiras, onde o time simplesmente tirou o pé, desacelerou. Como pode faltar vontade de ser campeão, me explique quem puder.

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário