segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Mais uma na conta de Roth

por Priscila Oliveira.

Então Ricardinho, eu me pergunto, o que adianta ter um currículo invejável igual ao seu? Tricampeão Paranaense 1995/96/97 com o Paraná Clube, Campeão Brasileiro em 2004 pelo Santos, Bicampeão Brasileiro 1998/99, Campeão Paulista 1999/2001, Campeão do Mundial de Clubes da Fifa em 2000, Campeão da Copa do Brasil em 2002, Campeão do Torneio Rio-São Paulo em 2002, todos pelo Corínthians. E mais, Campeão Mundial pela Seleção Brasileira em 2002 e Campeão da Copa da Turquia em 2007, pelo Besiktas.

O que adianta tanto título importante e prestígio por onde jogou, se você, na concepção de Celso Roth, é reserva de Evandro. Jogador comum, que altera entre atuações jogos regulares e medíocres como a de hoje, e que só tem no currículo o Campeonato Mundial Sub-17 pela Seleção Brasileira, em 2003 e o Campeonato Paranaense pelo Atlético-PR em 2005.

Algumas coisas continuam acontecendo só dentro do Atlético.

A segunda-feira, 12 de outubro, não foi nada feliz para a maior parte de BH. A derrota para o outro time de Minas, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão, é indigesta.

O time atleticano teve o jogo nas mãos, mas o técnico do Alvinegro não faz por merecer estar em cargo tão importante. Mais uma para conta dele, que pecou por omissão.

Com um meio de campo fraco, sem criatividade e armação, Evandro deveria ter saído ainda no 1º tempo para a entrada de Ricardinho. O autentico camisa 10, que poucos clubes têm condições de ter, só entrou em campo aos 30 minutos do 2º tempo, em um clássico. O Roth parece brincar com o Atlético.

E outra, time que está disputando o título não pode depender tanto assim do atacante Diego Tardelli. O Clube tem que ter no banco alguém altura. Éder Luís, por exemplo, que não conseguiu fazer uma boa partida, esteve bem marcado do início ao fim.

O adversário ganhou pela eficiência. Jogou onze minutos de jogo e fez o mais importante, o gol. O time atleticano, apesar do domínio total da etapa complementar, ficou só ciscando o terreno adversário e não conseguiu marcar.

A rodada foi perfeita para o Atlético, se ganhasse, seria vice-líder com apenas quatro pontos atrás do líder Palmeiras. Porém, Celso Roth jogou fora mais uma chance de encostar no time paulista. Ainda assim o Galo saiu no lucro no final da derrota, porque mesmo com a derrota e a soma de pequenos milagres nos resultados de outros jogos, o Galo continuou em 4º lugar.

O que fica, após duas derrotas consecutivas, é o questionamento sobre as condições físicas e psicológicas do time se manter no G-4.

Sem mais, fico por aqui...

Saudações Atleticanas!!!

2 comentários:

  1. Priscila perder classico e muito ruim.

    Ainda bem q vc concorda comigo agora, foi dificil tirar palavras suas de desafeto ao Roth.

    O Roth é muito ruim sempre digo.

    Entrar com um time daquele e deixar Ricardinho e Junior no banco.

    Eu nem vou esticar as palavras de indnação pois nao escrevo tao bem como vc.

    Agora e so ganhar do Sao Paulo e nao vai ser facil.
    Agora ficou tudo mais dificil.

    Agora e pensamento positivo e muita sorte.

    Saudações Atleticanas!!!
    Força GALO e fora Roth. Fui radical agora.

    ResponderExcluir
  2. É Sabão... o Roth me ensinou a exercitar a paciência durante todo o campeonato...mas agor não tem como eu me conter mais... Ricardinho no banco é demais pra mim...

    Não deixe de comentar sempre...

    abraço...

    ResponderExcluir