sábado, 17 de outubro de 2009

Atlético alcança a vice-liderança

por Priscila Oliveira

"Você que tem medo de chuva, você não é nem de papel, muito menos, feito de açúcar ou algo parecido com mel. Experimente tomar banho de chuva e conhecer a energia do céu”...


Com a energia desta “água sagrada” e em dia de grande atuação do setor defensivo, o Atlético venceu por 1 a 0 o São Paulo, no Morumbi, em tarde chuvosa de 17 de outubro. A partida foi válida pela 30ª rodada do Brasileirão.

Quando deu no noticiário que era dia de chuva na capital paulista, veio o receio quanto ao jogo, mas desta vez foi diferente.

O Atlético impôs o ritmo, jogou com inteligência e ganhou a primeira em dia de chuva, a 14ª no Campeonato, a 6ª fora de casa e alcançou, assim, a vice-liderança. Agora é torcer para que o Alvinegro termine a rodada na segunda posição, ameaçada, apenas por Internacional.

O treinador Celso Roth deixou de ser teimoso e colocou Ricardinho no time titular. O entrosamento dele e Correa fizeram bem à equipe. Ricardinho foi um maestro fez o meio de campo atleticano existir. Correa acompanhou a batuta do craque e os dois fizeram a diferença. No toque de bola, na visão de jogo, na marcação e nos lançamentos.

Primeiro lance de jogo, cobrança de falta do Ricardinho e gol de Diego Tardelli. Como é bom ter Tardelli de volta ao time. A fase é a melhor da carreira dele, o que casa com a fase do novo Atlético.

Desde o gol do Galo, o jogo foi um só. São Paulo desordenado no ataque e o Atlético na defesa, esperando a chance de ampliar o marcador em um contra-ataque. A defesa do Alvinegro esteve impecável. O goleiro Carini foi perfeito nas defesas, principalmente, nas de bola parada. O zagueiros Jorge Luiz e Werley, bem posicionados e firmes na marcação.

O jogo, imposto pelo time alteticano, foi extremamente tático. A equipe foi fiel do início ao fim ao esquema proposto.

Vitória importante e para mostrar de uma vez por todas que o Atlético é forte, tem uma campanha regular, o pior lugar do time mineiro no Brasileirão, foi um 8º lugar na 1ª rodada.

Portanto, o Galo está vivo.

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!


Foto:
Globoesporte.com

Um comentário:

  1. Priscila
    To com um problema serio aqui nao ta tendo como ver alguns jogos, mas se o Galo ganha e muito bom.

    Celso Roth ajudou a gente e nao fez "cagada".
    Como sempre digo escalar o Galo é muito facil
    é so jogar as camisas no chao e dizer cada um pega a sua e entra o time q é bom os caras sabem.

    Vc escreveu antes da rodada terminar.

    Somos segundo o Inter emaptou e o "Parmeira" perdeu e que venha a vitória contra o Vitória

    Saldações Atleticanas sempre.

    ResponderExcluir