segunda-feira, 14 de setembro de 2009

De votla ao G-4



por Priscila Oliveira

"Estou de volta pro meu aconchego"...

No vira-vira, o Atlético venceu por 2 a 1 o Atlético paranaense, neste domingo, 13 de setembro, no Mineirão. O jogo foi válido péla 24ª rodada do Brasileirão. A vitória, somada a derrota do Goiás, levou o alvinegro de volta ao G-4.

O habilidoso, meio desengonçado, desencantou. Rentería fez o primeiro gol dele com a camisa do Galo. Gol importante. O chará paranaense vencia quando o colombiano marcou de cabeça e deixou tudo igual. O empate rápido foi bom para o Galo, que dominou, praticamente, todo o jogo. Só faltou mais pontaria com o pessoal lá da frente.

No 2º tempo, após uns gols perdidos, Diego Tardelli se redimiu e fez um golaço, dando a vitória ao Alvinegro.

A turma lá de traz, até pode ter falhado do gol do time paranaense, por erro de marcação, mas o jovem goleiro Bruno, salvou o time de levar mais gols. E ele não foi merecedor das vaias de parte da torcida.

Paciência Massa! Como Celso Roth disse, ele está improvisado, é o goleiro que o Galo tem no momento. Carini chegou pra ser titular, mas pouco treinou. Portanto, nada de vaias pra ele, ao menos durante o jogo. Isso desestabiliza qualquer jogador.

O futebol apresentado pelo Alvinegro, ainda, não foi dos melhores, mas foi o suficiente para garantir mais três pontos, voltar o G-4 e a briga pelo título.

O duro é ouvir que o Atlético não tem time para disputar o título. O fato é que o campeonato já passou pela 24ª rodada, o Galo nunca esteve na parte de baixo da tabela. Está em 4º lugar, apenas quatro pontos o separa do líder Palmeiras. A pior posição do time até agora foi o 6º lugar. Então, como alguém tem a coragem de dizer que o Galo ainda não está na disputa o título? Ser campeão é outro assunto, mas na disputa e entre os melhores da competição ele já está há um bom tempo.

Foto: Globoesporte.com


Avante Galo!


Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário