terça-feira, 1 de setembro de 2009

Culpa do mês de agosto

por Priscila Oliveira


O empate em 1 a 1 do Atlético com o Sport, em pleno Mineirão teve gosto de derrota. O time atleticano não foi bem e perdeu a chance de voltar ao G-4. A partida foi realizada neste domingo, 30 de agosto e foi válida pela 22ª rodada do Brasileirão.

A coisa só não ficou pior para o Alvinegro, porque os resultados dos outros jogos contribuíram para que o Galo, mesmo somando apenas um ponto, subisse para o 5º lugar na classificação.

Parece que mais uma vez, a Massa foi traída pela vontade de ter um time campeão. Maldito mês de agosto que carrega o carma de mau agouro. Tirou do Alvinegro a liderança e um pouco da esperança do título. Tirou, ainda, a confiança que, aos poucos, a torcida depositava em Celso Roth. Finalmente e felizmente findou-se este mês de desgosto.

Reza a lenda que a má fama do oitavo mês do ano tenha começado em Portugal, pois neste mês as portuguesas não faziam votos de união matrimonial, por ser mês dos maridos embarcarem para navegações. A crença se espalhou Brasil a fora. Por aqui dizem ainda que é mês de cachorro louco, de pouco dinheiro e dará desgosto para quem se casar neste mês.

Passamos, não muito bem, por agosto. Ainda há tempo de arrumar a casa e de Celso Roth, aproveitar a confiança da diretoria que o mantém no cargo, e tirar o rótulo de refrigerante de 2 litros ou que o times sob o comando dele seja cavalo paraguaio.

Seis partidas sem vitória é um número um tanto alto para quem almeja título, ou mesmo, para quem sonha com uma vaga na Libertadores. Porém a parte de cima da tabela continua bem perto, em termos de pontuação ninguém ainda disparou. Basta voltar a vencer.

Temos um bom time, isto é fato. Com os reforços então, as coisas tendem a melhorar. Embora acredite que os resultados destes investimentos e da nova filosofia de comando do Atlético, só serão vistos a partir do ano que vem.

Culpa do mês de agosto. O pior mês do ano para o Atlético.

Saudações Atleticanas!!!

2 comentários:

  1. Amiga,
    catei seu texto pra publicar no CCO, tá? rs
    Guardo um exemplar do jornal pra vc.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Priscila

    A culpa não e do mes de agosto e do Celso Roth.

    Ele quer mudar jogadores de suas posiçoes ele faz tudo errado.

    agora temos que ganhar do Inter tarefa complicada mas pro Galo nada e facil.

    Pra cimas deles Galo.
    E Roth tenha vergonnha e honre o Galo.

    Saudações Atleticanas!!!

    ResponderExcluir