domingo, 2 de agosto de 2009

Renan Oliveira ressurge e dá vitória ao bicho papão

por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 3 a 2 o Curitiba neste domingo, 02 de agosto. A partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, confirmou o Alvinegro na segunda posição na tabela.

Os gols foram de Jonílson aos 14 minutos do 1º tempo, Tardelli, 1 minuto depois, ampliou e é o atilheiro do campeonato, com nove gols, junto com Val Baiano, do Barueri. Na etapa final, Renan Oliveira, que substituiu Éder Luís, fez mais um gol e deu a vitória ao Galo.

Primeiro, foi chamado de "cavalo paraguaio", mas como se firmou entre os primeiros do campeonato, o adjetivo não colou. Agora virou "bicho papão". Enquanto a imprensa mineira subestima e rotula o melhor time mineiro do brasileirão, o Galo segue firme, cala a boca de muitos e atropela adversários.

É bem verdade que o Atlético levou sufoco do adversário no 2º tempo. Mas, o time não se entregou. Teve as mais chances que o Coxa e soube aproveitar. O Alvinegro venceu um time que marcou muito bem, foi ofensivo e teve até maior tempo de posse de bola. Sinal de equilíbrio emocional, por parte dos atleticanos.

O técnico Celso Roth que tentou mudar a cara do time ao colocar Evandro no lugar de Júnior, viu que às vezes, é melhor a qualidade, a visão de jogo e a experiência de Júnior que o fôlego do mais jovem Evandro. Se bem que a correria que o Júnior aprontou, mostra que ele ainda tem fôlego de sobra.

O volante Márcio Araújo, que se contundiu no jogo passado, não deixou saudades. O jogador vai desfalcar o time de seis a oito semanas.

A volta de Carlos Alberto, após contusão, para a lateral direita foi excelente para o Galo. As jogadas do dois primeiro gols começaram por aquele setor.

O Atlético agora tem dez dias de folga, devido ao fato da CBF ter adiado o jogos contra Inter, que está disputando um torneio no Japão,e Palmeiras, que seria no domingo dia 09 de agosto. Assim, o Alvinegro encara o Verdão paulista, no Mineirão (a não ser que o Galo seja punido pela invasão do torcedor atleticano em campo no jogo contra o Fluminense, cujo julgamento acontece nesta terça-feira, 4 de agosto), no dia 12 de agosto, quarta-feira.

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Globoesporte.com

Um comentário:

  1. Priscila

    Sempre começo dizendo não gosto do Roth, mas ontem ele começou a melhorar nos meus conceitos unico erro e entrar com Evandro (que nao joga nada), a minha critica e porque ele poderia colocar o RO 10 no lugar do Junior.

    Falando em Junior prefiro que ele jogue o primeiro tempo e saia no segundo tempo mas ta valendo.

    Tardelli sempre não perdoa isso é um fato por isso é um artilheiro.

    Jonilson melhor em campo isso é muito bom pro Galo. O pessoal ter duvida qual ser o escolhido melhor em campo.

    Aranha o melhor goleiro do Brasileirão.

    Carlos Alberto como dizia o Leão, treinou no Quenia corre muito.

    Cavalo do Paraguai, vamos ver no final.

    Tava esquecendo a massa fazendo a diferença sempre Mineirão é do Galo isso é Amor nao é simpatia.

    Saudações Atleticanas!!!

    ResponderExcluir