quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Galo volta à vice-liderança

por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 1 a 1 com o Palmeiras-SP no Mineirão, em 12 de agosto. A partida foi uma antecipação da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro (já que a 17ª seria contra o Inter, em jogo adiado pela CBF). Com mais um ponto, o time mineiro voltou à vice-liderança da competição.



Na briga pela primeira colocação, Atlético e Palmeiras fizeram um teste para nervos no clássico e o empate acabou sendo mais comemorado pelo time paulista, que jogava fora de casa e viu o adversário perder um pênalti com o jovem Renan Oliveira.

Muito táticos, os dois treinadores conseguiram que seus comandados obedecessem taticamente às respectivas ordens. O resultado foi a anulação tática das duas equipes, um jogo truncado, de forte marcação, onde quem perdeu foi o futebol.

O Galo saiu na frente com Éder Luís, logo aos 5 minutos de partida. O empate palmeirense veio no final do 1º tempo com Otigoza, de cabeça. Estas foram a única oportunidade clara de gols das duas equipes na etapa inicial e, que foram bem aproveitadas.

Os times voltaram para o 2º tempo bem melhores e eletrizaram o clássico com grandes lances. Mais uma vez empurrado pela Massa, o Atlético foi, com tudo em busca do gol da vitória até a jogada do pênalti. Renan Oliveira assumiu a responsabilidade, mas faltou competência na hora de bater. Acontece garoto, como diz a velha máxima: -"Só perde, quem bate".

Depois da defesa do goleiro Marcos na cobrança, foi a vez do Palmeiras dar trabalho e a partir daí não parou mais. Quer dizer, parou na zaga atleticana e em Bruno, goleiro substituto de Aranha. Se considerarmos que foi o primeiro jogo dele no profissional, e logo uma partida de tamanha importância, o jovem arqueiro se saiu muito bem. E, vou além, acredito que não houve falha dele no gol do time paulista.

Pior para o Galo que teve a chance de diminuir a diferença de pontos para o líder e dentro de casa e não aproveitou.

Este jogo já é passado. Pedreira vai ser enfrentar o Corinthians, no próximo domingo, 16 de agosto, com a equipe totalmente desfalcado. Ao todo, são nove jogadores fora, são eles: Márcio Araújo, Aranha, Alessandro e Evandro machucados, Welton Felipe, Serginho e Jonílson suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Carlos Alberto e Wellington Saci, pertencem ao Corinthians, e por contrato de empréstimo, não poderão jogar. É mole?

Agora é com você Celso Roth!


Avante Galo!


Saudações atleticanas!!!

2 comentários:

  1. Priscila
    Nao vou falar mal do Roth hoje porq nao vi o jogo e ne ouvi pois aqui começava as 2 da madruga e eu levanto as 5 kk nem ia dormir e era na quarta mas se fosse na quinta eu nao perederia.

    Mas ainda bem que o RO 10 eo Tchô entraram nessa partida, o Renan nao poderia ter perdido o penal mas so "perde quem bate" se acerta nao saia desse time mais.

    O Bruno pelo que vi e ouvi fez a sua parte agora o Galo ta bom de goleiro.

    Agora tem q ganhar do Curintias mesmo sem o time principal e torcer pro Botafogo que assim ficamos doferença de 1 ponto so e com um jogo a menos.

    Saudações Atleticanas

    ResponderExcluir
  2. É Sabão... agora tmeos que ganhar do Curinthia mesmo com os desfalques.
    Acredito no nosso triunfo, afinal, tem Tardelli lá na frente e, convenhamos, ele representa meio time do Galo. Vide jogo contra o palmeiras... se ele tivesse em campo, existiria uma grande chance da bola entrar no lance do penal.
    O Galo só depende dele pra ser campeão do turno, se ele ganhar hj e contra o Inter, terminaremos na frente e com moral elevado para o segundo turno.
    Avante Galo!

    ResponderExcluir