domingo, 5 de julho de 2009

Galo tropeça no terreiro

por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 1 a 1 com o Botafogo-RJ, neste domingo, 05 de julho, no Mineirão. O tropeço, dentro de casa, tirou o clube mineiro da liderança. A partida foi válida pela 9ª rodada do Brasileirão.

A partida nem de longe pareceu a de um líder. Diante de mais de 48 mil pagantes no Gigante da Pampulha, o time atleticano esteve aquém das expectativas. Sem meio de campo, o Atlético viu o time do Rio jogar e dominar aquele setor. Em um lance de oportunismo, Éder Luís, de cabeça, abriu o placar, mas logo o time mineiro cedeu o empate.

O técnico Celso Roth ainda tentou, através das substituições, melhorar a postura do time, mas não teve sucesso. Seus escolhidos, Júlio César no lugar de Renan Oliveira e Alessandro que entrou no lugar de Éder Luís, nada acrescentaram. Na verdade quase não foram notados em campo.

À princípio, a perda da liderança pode soar como algo negativo. Mas, o fato da equipe sair dos holofotes pode ajudá-la a reencontrar o bom futebol que o colocou o Galo no topo. Além disso, a liderança pode causar a falsa impressão para o Atlético de já ter um grupo forte.

Às vezes, se torna necessário dar um passo atrás hoje para saltos maiores mais adiante.

Saudações Atleticanas!!!


Foto:
Globo esporte

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Priscila.
    Repetindo o que digo sempre NÃO GOSTO DO CELSO ROTH.

    Começou com o RO 10, então substitui pelo Tchõ isso e tão fácil, pra q fazer diferente.
    Tchô e fechado d+ nunca joga.

    Aranha nao pode pegar a zica do Juninho.

    A Massa novamente fez a diferença em presença.

    Galoucura tem q mudar a postura.

    Agora e ganhar das Marias.

    Saudações Atleticanas!!!

    ResponderExcluir