segunda-feira, 22 de junho de 2009

Galo vence de virada e se isola na liderança

por Priscila Oliveira

"Sou viajante solitário"...

Salve, salve Massa mais apaixonada do planeta.

E não é que o tal do cavalo paraguaio está se tornando um puro sangue?


O Atlético ganhou por 3 a 2 do Santos, de virada, em plena Vila Belmiro, neste domingo 21 de junho. O jogo foi válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória do Galo, somada à derrota do Inter para o Flamengo, deixou o clube mineiro isolado na liderança com três pontos à frente do vice, o Colorado.

Para alcançar a importante posição na tabela, o Atlético leva na bagagem o melhor ataque da competição, uma das defesas menos vazada, a melhor campanha como visitante e a invencibilidade.

Ainda é muito cedo para falar nas reais condições de disputa do título, mas que este time vai brigar pelas primeiras posições, já é certo.

Depois de um mal 1º tempo, que resultou no gol santista, Celso Roth resolveu mudar o time. O técnico optou por substituir Chiquinho por Marcos Rocha. Assim, o time voltou para a etapa complementar com mais velocidade.

Foi bombardeando o time santista que fez a virada, tal qual ano passado. Os gols foram todos belos. A primeira pintura foi de Diego Tardelli, de primeira, no ângulo. Depois, Tardelli, um do melhores em campo, serviu bem a Evandro que, com muita categoria, tirou do goleiro e balançou as redes. O terceiro começou com a excelente reposição de bola de Aranha que percebeu Carlos Alberto, livre. Galo 3 a 2.

No final da partida, o Árbitro Djalma José Beltrami aprontou a maior confusão ao apitar o final da partida por duas vezes. Com o Alvinegro não teve nada com a lambança, saiu do jogo de crista alta, comemorando muito os três pontinhos conquistados.

O Atlético continua em São Paulo. No próximo final de semana, o Galo enfrenta o Barueri, que também vem de boa vitória.

Os críticos que não acreditavam muito no time atleticano comandado por Celso Roth, começam a perceber que a equipe não está brincando no campeonato. Isso tudo graças à forma como o time vem jogando certinho. E, ainda, a forma como Celso Roth comanda taticamente a equipe.

A torcida pode voltar a sonhar.

Saudações Atleticanas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário