sábado, 16 de maio de 2009

Vitória de Roth

por Priscila Oliveira

O Atlético venceu por 2 a 1 o Grêmio, na noite deste sábado, 16 de maios, no Mineirão. A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vencer é objetivo original de todo competidor, é mais que óbvio. Ganhar dentro de casa, ainda mais em uma competição de pontos corridos, é obrigação. Pra vencer e somar pontos é preciso marcar, finalizar bem, estar em dia com a pontaria. Pois bem, o Atlético anda abusando do direito de perder gols. A má pontaria quase compromteu o resultado. Por essas e outras que Éder Luis tem saído de campo sobre protestos e vaias da torcida. Vai perder gol assim lá na China.

O Atlético dominou o 1º tempo com boa marcação, domínio de bola e boas jogadas, fora as de escanteio, sempre ao estilo Celso Roth, ao invés de cruzamentos para dentro da área, cobranças curtinhas, é de dar nos nervos, fora também o momento da finalização para o gol. O time perdeu boas oportunidades de abrir o placar ainda na etapa inicial, mas erros de finalização ou falta de inteligência na hora de dar o passe para esta, impediu que isso acontecesse.

Na etapa final o Grêmio foi melhor, mas o time mineiro continuou com maior tempo de posse de bola e com maiores chances de abrir o marcador. Os três gols da partida saíram nesta etapa.

O treinador do Alvinegro tem comandado bem a equipe, entrega e vontade de vencer parece não faltar. A iniciativa dele de improvisar Carlos Alberto na lateral-direita e colocar o veterano Júnior na armação é louvável e eficiente. Com isso Thiago Feltri voltou ao time titular e, graças a Deus, voltou bem. Foi um dos melhores em campo e o autor do primeiro gol atleticano, aos 30 minutos do 2º tempo. Dos estreantes, Jonílson, que entrou como titular esteve bem. Mostrou bom futebol, agilidade e inteligência na hora do passe. O outro que vestiu a camisa do Galo pela primeira vez, Júlio César, entrou nos minutos finais e não teve tempo de mostrar a que veio.

O gol do desempate e que deu ao Atlético a primeira vitória do ano sobre um time de série A foi de Diego Tardelli, de pênalti, aos 48 minutos da etapa complementar.

O técnico Celso Roth assina a vitória. O adversário foi o último Clube que o time comandou antes de vir para o Alvinegro. Então a vitória já era bem provável. Ele sabia onde ia pisar cada virtude e cada deficiência da equipe gremista. Tem méritos pelo triunfo porque soube armar a sua trupe para conseguir o resultado positivo.

Saudações Atleticanas!!!

Um comentário:

  1. Priscila

    Ganhar e muito bom ainda mais de um time que sempre e forte como o Grêmio.

    Sobre o time, Eder Luiz se nao largar dessa mania de implicar com o Tardelli vai se queimar com a torcida, tem q ter um tratamento psiclogico pra ele melhorar o espirito de equipe.

    Junior como sempre ajudando muito a equipe.
    Tardelli nao perdoa marca.

    CElSO ROTH noa gosto dele opnião minha mas tomara q continue acertando o time.


    Saudações Atleticanas!!!

    ResponderExcluir