segunda-feira, 25 de maio de 2009

Golaço de Éder Luís abre caminho para quebra de tabu

por Priscila Oliveira


O Atlético venceu o Sport por 3 a 2 e quebrou o tabu de jamais ter vencido o time de Recife na Ilha do Retiro. A partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão foi aconteceu neste domingo, 24 de maio. O resultado deixou o Galo em terceiro lugar na tabela de classificação.

O Atlético foi superior durante todo o 1º tempo e colocou na roda o Sport. Disciplina tática e atenção foram os destaques do time atleticano. Bem posicionado e com um bom toque de bola, o Galo envolveu e dominou o Leão em seus domínios. Com 6 minutos de bola rolando Éder Luís fez um golaço e abriu o marcador. O atacante atleticano saiu do campo de defesa e carregou a boa até a entrada da grande área de onde chutou para o fundo das redes. Uma verdadeira pintura. Com mais cinco minutos, Éder fez o segundo, desta vez, foi mais humilde ao finalizar. O terceiro gol foi de Márcio Araújo, também bonito, de fora da grande área.

Na etapa complementar, o Sport voltou a jogar o bom futebol que apresentava na Taça Libertadores, antes da eliminação pelo o Palmeiras, igualou as forças e consegui diminuir o placar. Mas, o Alvinegro recuperou a pegada do início, controlou o ímpeto do time de Recife e venceu.

Faltou um gol do artilheiro Diego Tardelli, que bem marcado, pouco fez no ataque. Mas, em compensação, contribuiu com a armação das jogadas ao recuar um pouco.

O técnico Celso Roth aproveitou a partida para fazer suas experimentações. Alessandro entrou no lugar de Éder Luís, Tchô substituiu Júnior e Julio César fez sua estréia, ao entrar no lugar de Tardelli. Os substitutos não comprometeram. O jovem Tchô, por exemplo, se mostrou mais maduro ao fazer as jogadas. Júlio César não teve muito tempo de mostrar a que veio e Alessandro precisa melhorar a pontaria.

Vitória tão importante quanto o tabu que foi quebrado. Mais três pontinhos preciosos, conquistado em cima de um Sport forte, time que joga junto há pouco mais de um ano e foi eliminado nos pênaltis na Libertadores. Portanto, foi um grande adversário vencido.

Avante Galo!

Saudações Atleticanas!!!

Um comentário:

  1. Priscila
    Tabú é pra ser quebrado, ainda bem.

    Nesse jogo o Galo no ínicio mostru aquele futebol que todos querem ver.

    Edér Luiz não despediçou, Thiago Feltri jogou bem, Tchô e Alessandro entraram bem no jogo, Juninho e Zaga pode melhorar e Diego Tardelli não marcou mas só de ta em campo perigo constante.

    Celso Roth não gosto dele, mas tomara que me desminta.

    Saudações Atleticanas!!!

    ResponderExcluir