segunda-feira, 4 de maio de 2009

Hora de juntar o cacos

por Priscila Oliveira

O título já havia sido desviado do caminho de Lourdes há um semana atrás, então restava ao Alvinegro se despedir com dignidade do estadual.

O Atlético empatou em 1 a 1 com o outro time de Minas, neste domingo, 03 de maio, no Mineirão, pelo 2º jogo da final do Campeonato Mineiro.

Em campo, o time lutou como se acreditasse numa reviravolta os 90 minutos, mas tamanho feito era difícil.

O gol de Diego Tardelli, foi o 16º dele na temporada. O atacante, que é o artilheiro da competição, foi um dos melhores em campo. Seu companheiro de ataque, Éder Luís, nem tanto. Por três vezes pode escolher entre dar o passe para Tardelli, melhor colocado, ou tentar o gol. E, ele preferiu a segunda opção, para variar. Noto, ás vezes, uma certa má vontade da parte de Éder. Parece insatisfeito com o Clube. Se for este o problema, é só ir embora.

A zaga, desacreditada, esteve muito bem. O zagueiro Welton Felipe foi eficiente ao anular o jogar kléber. Marcos não comprometeu neste clássico. Juntos, foram conscientes e impediram o ímpeto do tataque adversário.

Jogaram com brio, mas, um pouco tarde, o leite já estava derramado. Restou ao Atlético sair com um mínimo de dignidade.

Como se não bastasse o campeonato perdido, o time e a torcida foram surpreendidos com a demissão do técnico, no início da manhã desta segunda-feira. Emerson Leão, depois de 23 jogos, sendo 15 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, foi demitido pelo presidente Alexandre Kalil.

Aparentemente, a decisão do presidente é relacionado ao 3 últimos resultados do time. Acredito que há mais coisas envolvendo uma decisão de tamanha importância para o Clube.

Para onde foi o tão falado planejamento que o presidente dizia ter traçado? Como cobrar de um treinador um título, se não ele não tem jogadores de alto nível? Como demitir pela perda de um título que o próprio presidente dizia não valer nada? Como avaliar o trabalho de um técnico quando se tem como base apenas o campeonato estadual? Nem todos os reforços que Leão pediu, ele pode colocar em em campo para ver como ficaria o time. Agora é tarde, resta juntar os cacos das perdas.

Fica os agradecimentos ao técnico Emerson Leão, mais uma vez, pelo ótimos serviços prestados e pelo espírito de luta que ele agregou aos seu comandados nessas 23 partidas como treinador do Atlético.

No mínimo, Kalil foi precipitado. Andava calmo demais para ser verdade. Só que os impulsos do presidente não podem prejudicar um trabalho sério que era realizado.

O novo técnico do Galo é Celso Roth, odiado por muito e amado por poucos no nosso terreiro. Vamos ver o que ele vai conseguir de diferente de Leão com estes jogadores.

Boa sorte pra ele, e para nós também.

Salve o Galo!

<em>Saudações Atleticanas!!!

Um comentário:

  1. Priscila
    Esse tittulo do mineiro foi foda ir pro lado de la da Lagoa.
    Mas ja tava "fudido" fazer o que ne.
    Jogamos bem esse ultimo jogo, nao entendo porque o Welton Felipe nao jogou o primeiro jogo da final.

    Tardelli realmente o melhor do campeonato.

    Agora a saida do Leão realemente nao entendi, pois ele e o técnico q a torcida sempre pede.

    Roth sinceridade não gosto dele mas torço pra eu estar errado.
    Acho q ele nao termina o primeiro turno no Galo.

    Tomara q eu esteja errado e o Galo seja campeão ou pelo menos uma boa campanha.

    Saudações Atleticanas!!!

    ResponderExcluir