quinta-feira, 9 de abril de 2009

"Vibe" positiva Alvinegra


por Priscila Oliveira

A Massa, conhecida por incentivar e ser o 12º jogador do time agora é embalada e contagiada por este.
O Atlético ignorou o regulamento que o beneficiava e goleou por 6 a 0 o Uberaba, nesta quarta-feira, no Mineirão. A partida que foi válida pelo 2º jogo das quartas-de-final, confirmou o Alvinegro na próxima fase do Mineiro. Com o resultado, o Galo completa 9 jogos de invecibilidade.

Mais de 40 mil torcedores no Gigante da Pampulha viram Éder Luís abrir o placar logo aos 2 minutos do 1º tempo, viram Lopes marcar o primeiro gol com a camisa do Galo, viram Diego Tardelli fazer três gols em uma única partida pela primeira vez na carreira e viram a grande festa na arquibancada. Desta vez, a energia partiu de dentro do campo, fazendo um caminho inverso do habitual. A alegria do futebol apresentado e a luta, mesmo goleando, contagiaram a Massa. É a "vibe" positiva Alvinegra solta pelo ar.

O time evolui a cada partida. Claro que a prova dessa evolução será comprovada mesmo no Campeonato Brasileiro. Mas, o grupo está cada vez mais unido, mais bem treinado e com mais vontade.

O meia Lopes parece que reencontrou o futebol e foi um dos melhores em campo. Tomara que mantenha o nível.

Além dos gols e da artilharia, Tardelli chama a atenção pelas importantes assistências aos companheiros. Ele está sempre atento e demonstra inteligência e visão de jogo.

O outro setor que merece destaque é a defesa atleticana. Depois da volta do xerife Marcos, a zaga se tornou mais regular, se fortaleceu e quem se deu bem com isso foi o goleiro Juninho que acaba sendo mais preservado, menos exposto a erros. Mas, o time ainda precisa de outro goleiro, reafirmo.

O grupo como um todo no Campeonato Mineiro tem um bom rendimento. Para o Brasileiro teremos os jogadores contratados que ainda não entraram em campo: Alessandro, Élder Granja e Fabiano, além de reforços que a diretoria afirma estudar.

Acho que a previsão é, realmente, de dias melhores.

A sintonia Leão, Kalil e torcida combinam, não restam dúvidas. A seriedade, o trabalho e o planejamento caminham junto com esta dupla.

Saudações Atleticanas!!!

FOTO: CAM

3 comentários:

  1. Priscila

    A massa do Galo e d+ sempre ta ali presente na alegria e na triteza (agora vamos ter muitas alegrias).

    Esse time tem tudo pra ser vitorioso Eder luiz, Tardelli, Marcao, Lopes, Junior (2 dois) e outros se começar a escrever sao muitos.

    Tardelli e Eder matadores sempre agora o Lopes e alegria na certa.

    Alem do Leão treina com muita maestria e responsabilidade.

    Temos um presidente q nao deixa nada passar.

    E tambem temos vc que e pe quente so comenta vitorias.

    Nao para de comentar.

    Saudações Atleticanas!!!

    ResponderExcluir
  2. olha moro em londres e acompanho os jogos do galo pela net,a muito tempo eu nao me sentia tao esperancoso com o galo.
    eu concordo com tudo o q vc disse sobre o time e espero q vc continue escrevendo. nao sabia desse blog meu amigo sabao atleticano me indicou agora nao perco uma noticia.
    e gostaria de parabenizar os criadores........ DIOGOGALATICO......

    ResponderExcluir
  3. Olá Diogo, seja bem-vindo a este espaço.
    É criadorA mesmo...euzinha... rsrsr

    Espero que goste dos meus textos, se torne visitante assíduo, e assim, a gente vai conversando, ou melhor, atleticando... rsrsrs

    Ajude a divulgar...

    Sabão... só vitória, só vitória... rsrs

    ResponderExcluir