quinta-feira, 16 de abril de 2009

Empate quebra seqüência de vitórias do Galo


por Priscila Oliveira

O Atlético empatou em 2 a 2 com o Guaratinguetá, nesta quarta-feira, 15 de abril, no estádio Dario Leite, no interior de São Paulo. A partida foi válida pelo primeiro jogo da segunda fase na Copa do Brasil. O resultado quebrou a seqüência de vitórias do Alvinegro.

De cara, o Atlético saiu em desvantagem, o gol do adversário nos primeiros minutos, assustou o time. Que ainda continuou assustado com o volume de ataque do
Guaratinguetá. Como a equipe do Galo dá espaço para o adversário jogar, meu Deus!

Enquanto lá atrás, o goleiro Juninho salvava equipe de levar mais gols, meio atrapalhado, diga-se de passagem. O time não conseguia chegar bem ao ataque, com pouco mais de 30 minutos de bola rolando, o Atlético não havia chutado nenhuma vez ao gol.

Ainda bem que temos Diego Tardelli. A estrela dele não para mesmo de brilhar. Arrancou um empate. Se for ou não pênalti não cabe discutir aqui, o fato e que a ocasião faz o ladrão. Se buscar jogo, insistir na jogada as coisas acontecem.

Por alguns anos, o Alvinegro não teve time que empolgasse e, como disse bem o locutor Mario Henrique, apos 10 anos o Galo conseguiu um atacante. O ultimo foi Guilherme. De lá pra cá, só os goleiros se destacavam na Cidade do Galo.

Agora que Kalil e Leão tentam montar um time que seja competitivo, que empolgue a torcida e que temos um homem gol, falta, principalmente, um arqueiro que mereça estar com a numero 1 do Atlético. Junto a isso, mais dois zagueiros de alto nível e o time passará mais confiança. Se vai ter ou não capital para estas contratações, como dirá alguns, eu não sei. Mas, todo dia e anunciado um novo reforço no Clube e nada de goleiro e zagueiro.

Disse em outra oportunidade e repito. Não é porque o Galo ganha de goleada que e o melhor time do mundo e nem quando empata com o Guaratinguetá, rebaixado no paulistão, que vai ser o pior.

É preciso encarar como um sinal de alerta. De um lado, para que os torcedores não se iludam novamente e, de outro, para que os que mandam e comandam o Galo notar que há muito a ser feito. Campeonato Brasileiro vem ai.

Sigo sem comentar sobre arbitragem.

No jogo de volta, uma vitória simples e empates em 0 a 0 e 1 a 1 dá Galo, empates acima disso e, claro, derrotas, o Alvinegro estará fora da competição.

No papel temos time para avançar. Vamos ver dentro das quatro linhas.

Saudações Atleticanas!!!

Foto: Globoesporte.com

2 comentários:

  1. olha priscila mais uma vez eu concordo com vc mais queria entender o pq o leao nao subistituiu se ele ainda tinha 2 subistituicoes. e nao sei se vcs concordao comigo mais o marcio araujo e o eder luiz estavao andando em campo sem desmerecer claro pq sao boms jogadores. ele tinha rafael miranda e alessandro no banco e nao mudou o time q tava morto...a gente fica aqui em londres acordado ate as 2 horas da madrugada para comecar o jogo q vai acabar as 4 por causa do fuso horario de 4 horas pra ver o jogo. agora sobre o juninho eu nao vou nem comentar. vamos dar o credito para o carlos alberto pela raca e o tardelli pelos 2 gols e ter conseguido o empate para o glorioso clube atletico mineiro... e mais uma vez te agradecer pelo espaco,e continue escrevendo..bjs diogo galatico

    ResponderExcluir
  2. Priscila

    Eu vou comentar atrazado so pra nao perder o costume.

    So fazer um comentario q fiz na comunidade.

    O Leão tem hora q parece q esquece o q ele ta
    fazendo.

    Ele e técnico do Galo.

    O Eder luiz tava morto no jogo eo Alessandro com fome de bola.

    Ele nao pode fazer igual o Zagalo na seleção nao fazer mudanças no time.

    Tem jogadores q estao ruim num jogo se mudar em outras posições ele ate melhora, nao necessariamente q ele tem q sair.

    Ele so mudou porq o juninho foi expulso senão ia passar batido.

    Esse jogo nao foi vitoria mas tenho certeza q vc nao perdera o costume.

    Saudações Atleticanas!!!

    ResponderExcluir