quinta-feira, 26 de março de 2009

Virada histórica garante liderança da 1ª fase


por Priscila Oliveira

"A persistência e a força de luta é para premiar qualquer Atleticano no dia do seu aniversário" - Emerson Leão.

No dia do aniversário do Clube e também do presidente deste, o Atlético venceu por 2 a 1 o Ituiutaba, nesta quarta-feira, 25 de março, na Fazendinha. A vitória de virada com os gols nos acréscimos do 2º tempo foi histórica e garantiu o Galo na liderança, nesta primeira fase do Campeonato Mineiro. A partida foi válida pela 11ª rodada. O triunfo do Alvinegro também derrubou a invencibilidade do "Boa" na Fazendinha.

Em resumo, o time atleticano teve um 1º tempo fraco. A equipe não estava bem e, principalmente, os erros de marcação levaram o Ituiutaba a abrir o placar logo aos 9 minutos de partida. Assim, o Atlético voltou com mudanças no time para o 2º tempo. Saiu Trípodi para a entrada do atacante Kléber e no lugar de Márcio Araújo entrou Lopes.

As mudanças surtiram efeito, a equipe do Alvinegro acertou o passo, impôs seu futebol e foi superior. O gol era uma questão de tempo. E, embora o time sentisse nitidamente a falta de Diego Tardelli, eles vieram e de forma emocionante. Nos acréscimos do 2º tempo foram o resultado de luta constante e vontade de vencer. Os gols, ao "apagar das luzes", foram de Junior aos 46' e Kléber, o primeiro gol dele como profissional, aos 49'.

Em declaração pós-jogo, o técnico Emerson Leão deu ênfase às peças de reposição atleticana, para ele o banco jogou junto com o time. O treinador ainda atentou para o preparo físico de seus comandados.

Foi uma vitória de ATLÉTICO. Com raça, com brio e com a força desta tradição.
Uma vitória de time de Leão também que sempre luta do início ao fim.

Saudações Atleticanas!!!

Um comentário:

  1. Priscila

    Esse jogo infelismente nao ouvi e nem vi.
    Porque o jogo aqui começa 1 da madrugada e eu tinha q trampar cedo.

    Mas felismente um amigo me ligou quase 3 da madrugada gritando igual um louco e o Caixa mais ainda. Galo o time da virada.

    Sabado eu não perco por nada.

    E continue assim so vitorias.
    Parabéns pelas palavras.

    Saudações Atleticanas!!!

    ResponderExcluir