sábado, 28 de março de 2009

Galo vence e fica perto da semi-final

por Priscila Oliveira.



No 1º jogo das quartas-de-final do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu por 1 a 0 o Uberaba, no Uberabão, 28 de março de 2009. Com o resultado, o Alvinegro pode empatar ou até perder por um gol de diferença no jogo de volta que estará garantido na semi-final do Mineiro.

Logo no início de jogo uma baixa no time atleticano, Renan Oliveira saiu contundido de campo e o problema parece ser grave. No lugar dele, entrou Lopes. Este começou bem, parecia que faria uma bela partida, mas caiu de produção e acabou substituído na etapa final.

A vitória foi mesmo da vontade de vencer. O gramado do estádio que já não era bom pirou com a chuva e prejudicou o espetáculo. No 1º tempo, os jogadores atleticanos, principalmente, quase não paravam em pé devido a grama escorregadia.

As condições do gramado também parecem ter afetado o futebol do jovem atacante Kléber. O jogador, por diversas vezes, teve dificuldades em dominar a bola. Ou foi isto, ou ele realmente ficou nervoso por não conseguir sair da forte marcação imposta pelos jogadores adversários.

O técnico Emerson Leão, sempre atento, trocou Kléber por Trípodi, no intervalo da partida. O argentino pouco, ou nada, acrescentou.

O atacante Éder Luís, depois de um 1º tempo apático, se redimiu na etapa final. Não só pelo gol vitória, aos 6 minutos do 2º tempo, mas pelo futebol que apresentou nesta etapa. Buscou o jogo, arriscou chutes à distância e voltou para ajudar na marcação quando foi preciso.

O outro atacante, Diego Tardelli, de quem sempre se espera gols, embora bem marcado jogou bem e seus chutes levaram perigo ao gol do Zebu.

O jogo foi basicamente com o Atlético mais constante no ataque atacando e o Uberaba no contra-ataque, sempre com muito perigo.

Os "louros da vitória" também se deve ao goleiro Juninho que fez importantes defesas e garantiu a vitória. Ele esteve perfeito. Até nas defesas mais difíceis, demonstrou tranqüilidade.

Mas, ainda acho que o Atlético merece outro goleiro.

O jogo de volta será dia 8 de abril, quarta-feira, ás 19h30, no Mineirão. Mesmo com horário complicado deste, a promessa é de casa cheia.

Saudações Atleticanas!!!


Foto: Superesportes

Um comentário:

  1. PRISCILA

    ja estavamos na frente so demos mais um passo.

    Agora e encher o Mineirao e sair pro abraço.

    Nao vou comentar os jogadores individualmente pois o gramado (por causa da chuva) nao ajudava ontem.
    A ultima vez que o Galo jogou la eu fui e tambem choveu e muito.

    So vitorias isso e bom
    Saudações Atleticanas!!!

    ResponderExcluir